sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Ao lado de ministro, José Nelto encaminha duplicação da BR-153 no Norte de GO

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, esteve em Goiás na segunda-feira para entregar as obras de restauração do Anel Viário, na Grande Goiânia, e o deputado federal goiano José Nelto (Podemos) aproveitou para encaminhar junto ao ministro, mais uma vez, o pedido de duplicação da BR-153, no Norte do Estado. O ministro deu a boa notícia de que o ministério aguarda uma liberação do Tribunal de Contas da União (TCU) para dar início à licitação da obra.

“Meus sinceros agradecimentos ao ministro Tarcísio, que por inúmeras vezes me recebeu no Ministério para articularmos juntos o processo de duplicação e concessão da BR-153, a Belém-Brasília, entre Anápolis e Porangatu”, disse o deputado.

De acordo com os cálculos do Ministério da Infraestrutura, serão investidos R$ 7,5 bilhões, além de R$ 3,7 bilhões de custos operacionais. Entre as principais obras estão previstas a duplicação de 623,40 km da rodovia, 22,30 km de faixas adicionais e a construção de 21 passarelas para a sociedade.

“Essa é a obra mais importante para Goiás, o norte do Estado e para o Brasil. A Belém-Brasília faz ligação do Meio-Norte do Brasil (TO, MA, PA e AP), com o Centro-Sul do país. Essa BR é a veia artéria do país, por isso a importância de duplicar e fazer a concessão. Esse é meu compromisso com a vida dos condutores goianos”, afirmou Nelto.