sábado , 22 agosto 2026
Goiás

Detran-GO alerta para prazos de pagamento do IPVA

A primeira parcela do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para veículos com placa final 0 vence nesta quarta-feira (30/09), sendo a terceira parcela ou cota única dia 30 de novembro. No dia (6/10) ocorre o vencimento da terceira parcela ou cota única para veículos com placa final 8. No mesmo dia vence a segunda parcela para veículos com placa final 9.

O Detran não envia o boleto de IPVA para a casa do proprietário de veículo. O acesso ao boleto pode ser feito pelo site do Detran, além do aplicativo Detran GO ON. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital (CRLV-e) é liberado após quitar também o Licenciamento, seguro DPVAT e eventuais multas.

O atraso no pagamento resulta em juros sobre o IPVA. De acordo com o Código de trânsito Brasileiro (CTB), deixar de licenciar o veículo é infração gravíssima, além de resultar na remoção do veículo para o Pátio do Detran.

Acesso ao CRLV digital
O documento pode ser impresso pelo site (www.detran.go.gov.br), além da versão digital pelo aplicativo Detran GO ON, disponível gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. O acesso é por meio do menu “veículos” em ambos os portais. Basta preencher os dados do veículo nos locais indicados para ter acesso ao documento impresso ou digital.

Artigos relacionados

Goiás

Acabou o crime em Goiás? Pai é acusado de abusar e engravidar filha

Goiás violento Ao contrário do que dizem por aí, o crime não...

Goiás

Sentiu? Lideranças dizem que Pedro Sales pode desistir de candidatura para deputado federal após operação contra fraudes na Goinfra

Bastidores Circula nos bastidores da Política nesta terça-feira (18/9) que Pedro Sales...

Goiás

Bom negócio? Fátima Gavioli aumenta patrimônio em 318% depois de vir para Goiás

Patrimônio cresceu Parece que a ex-secretária de Educação de Goiás, Fátima Gavioli,...