sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Maguito e Mendanha debatem parceria administrativa e inovação tecnológica

O candidato a prefeito de Goiânia pela coligação Pra Goiânia Seguir Em Frente, Maguito Vilela (MDB), participou na noite desta terça-feira (29) de um bate-papo pelo Instagram com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, candidato à reeleição pela coligação Aparecida é Certeza. Na live eles discutiram parcerias administrativas entre as duas cidades e investimentos em inovação tecnológica.

Ao falarem de gestão pública e plano de governo para as duas maiores cidades do Estado, os dois emedebistas abordaram também temas sobre a modernização da saúde e o relacionamento republicano entre os poderes. “Temos que trazer modernidade para as cidades e melhorar a vida das pessoas, movimentando a economia e prestando serviços com maior eficiência”, disse Maguito ao destacar que seu plano de governo prevê alavancar investimentos em inovação tecnológica. Aparecida de Goiânia, segundo Maguito, é hoje uma referência nacional em uso de tecnologias avançadas.

Por sua vez, Gustavo Mendanha completou que os investimentos aplicados em Aparecida têm impacto direto na vida da população. “A ideia de modernidade é trazer sustentabilidade e qualidade de vida para as pessoas. Levamos o ensino de robótica para o ensino fundamental, por exemplo, para criar essa cultura digital na cidade”, destacou o candidato. Aparecida está finalizando a instalação de 700 quilômetros de cabeamento de fibra ótica na cidade, o que vai permitir a digitalização total dos serviços públicos.

Sobre investimentos primordiais para melhorar a qualidade de vida das pessoas, Maguito sublinhou que “investir em educação e saúde é dever de todo governo”. Para ele, “no mundo não falta recurso, faltam projetos”. O candidato a prefeito de Goiânia disse a Gustavo que pretende criar a Secretaria de Projetos e Captação de Recursos, pegando como exemplo Aparecida de Goiânia, que por meio dessa secretaria conseguiu elaborar projetos e conquistar recursos importantes junto ao governo federal e organismos privados para executar projetos de grande porte no município.

União política

Maguito Vilela disse que, se for eleito prefeito de Goiânia, não fará oposição, mas buscará parcerias com instituições e governos. “Governo não faz oposição a governo, mas unem forças com outros governos e instituições. Temos que ser conciliadores e pacificadores, independentemente de qualquer coisa”, destacou o candidato.

Gustavo aproveitou a oportunidade e voltou a afirmar que aprendeu com Maguito a fazer “a política do bem”, sem oposição gratuita, e que o diálogo é uma peça-chave para a democracia. “Independentemente de partidos e de bandeiras, é preciso saber dialogar e ser republicano”, pontuou ao destacar a importância de harmonia entre os poderes, sociedade civil e instituições não-governamentais.