quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Lula: “Quero meus direitos políticos. Se vou ser candidato, é outra coisa”

Ex-presidente Lula: caso será analisado pela Justiça do DF (Foto: Divulgação)
Ex-presidente Lula: caso será analisado pela Justiça do DF (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou seu Twitter, nesta quinta-feira (1), para expressar que ainda não sabe se será candidato à presidência em 2022. Ele ainda comentou que em 2018 tinha totais condições de ter ganhado a disputa, caso pudesse ter participado. “Todo mundo sabia que eu tinha condições de ser eleito no 1º turno de 2018. E por isso se preocupam com 2022”.

Lula ainda afirmou que quer os direitos políticos novamente. “Eu quero meus direitos políticos. Se vou ser candidato ou não depende de muita coisa”.

Ele ainda afirmou que deseja logo em breve voltar a andar pelo Brasil, mas não especificou se para fazer algum tipo de campanha eleitoral.

“Meu desejo é voltar em breve a andar pelo Brasil. Conversar com as pessoas. Alguém precisa falar sobre emprego, sobre sonho, sobre nosso futuro. Precisamos recuperar nossa esperança”, afirmou o ex-presidente. Lula também disse que no Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) não tem feijão “porque não temos governo”. Fazendo referência às políticas econômicas equivocadas, em sua visão, sobre a alimentação no país.