O presidente da Câmara Municipal de Goianésia, vereador Múcio Santana (MDB), anunciou o repasse de cerca de R$ 1,5 milhão aos cofres públicos da cidade. O valor, considerado histórico no município, é somado do período de janeiro de 2019 a setembro de 2020. Segundo o parlamentar, o valor foi destinado para investimentos em áreas estratégicas como saúde e promoção social.
“Devido aos repasses da Câmara para a prefeitura, obras importantes que eram anseios da população foram atendidas, como a construção de uma quadra coberta e a construção de um campo sintético no Bairro Santa Cecília, aquisição de aparelhos respiradores para o Hospital Municipal e para UPA”, ressaltou.
Múcio destacou que o repasse só foi possível graças a cortes de gastos e regalias na Casa de Leis. “Os presidentes que passaram pela liderança da Câmara têm esse hábito de repassar recursos para a prefeitura para que sejam investidos em outras áreas. Mas este valor é histórico. É a maior devolução que teve de um presidente da Câmara para os cofres da prefeitura”, disse. “Também é preciso ressaltar que só conseguimos chegar neste número graças a compreensão e colaboração dos demais colegas vereadores”, acrescentou.
Só no início deste ano, o vereador anunciou o envio de R$ 200 mil para a aquisição de respiradores para equipar o hospital municipal e a UPA da cidade. “Nesta época de pandemia, foi muito importante essa devolução. Muitos investimentos só foram possíveis graças aos recursos que disponibilizamos”, destacou Múcio Santana.
O recurso é oriundo de economias do duodécimo (recursos mensais que a prefeitura repassa obrigatoriamente para a manutenção da Câmara Municipal).