Gustavo ressalta importância do Legislativo durante gravação com postulantes à Câmara

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB), que tenta a reeleição, já dialoga com os 417 candidatos a vereador de sua coligação para manter, numa provável vitória em 15 ou 29 de novembro, a ampla base governista na Câmara Municipal. Para favorecer a governabilidade, Gustavo quer conservar, na possível nova gestão, a larga maioria de parlamentares da situação, assim como ocorre no atual mandato, em que 24 dos 25 vereadores formam o bloco aliado do prefeito no Poder Legislativo. O atual presidente da Câmara Municipal, Vilmar Mariano (MDB), concorre na chapa de Mendanha como candidato a vice-prefeito.

Gustavo está numa maratona de gravação de vídeos e fotos de campanha com os candidatos da coligação Aparecida Com Certeza. A coligação reúne, além do MDB, os partidos PL, PMN, Podemos, PSL, PSB, Patriota, PP, PTC, Republicanos, PMB, PSDB, PV, DC, PT, Solidariedade, PCdoB e PDT. Após a desistência, na última hora, da candidatura a prefeito do deputado estadual Cairo Salim, o PROS também decidiu apoiar o projeto de reeleição de Mendanha.

“Acredito que a nossa coligação está muito fortalecida com candidatos que, mesmo antes da campanha, já se destacavam pelos serviços que prestam à comunidade de Aparecida. Inclusive, alguns deles são vereadores que tentam a reeleição. Com os futuros vereadores sendo oriundos dessa nossa base, tenho convicção de que os aparecidenses serão bastante favorecidos pela gestão conjunta que já nos propomos a fazer, se formos eleitos, em parceria com o Parlamento de Aparecida de Goiânia”, projeta Gustavo Mendanha.

Para Gustavo, o principal indicativo dos bons frutos que a cidade pode colher do entendimento entre a Prefeitura de Aparecida e a Câmara Municipal são as ações concretizadas no município nesses últimos anos. “Se não fosse a boa governabilidade que consolidamos com o apoio da Câmara, possivelmente não teríamos hoje uma situação tão estável no enfrentamento à Covid-19. Juntos, nós conseguimos evitar o colapso na saúde e salvar muitas vidas”, cita Gustavo que já gravou vídeos e fotos com mais da metade dos candidatos ao legislativo de sua coligação. A previsão é de finalizar os trabalhos nesta semana.

O atual prefeito de Aparecida já declarou publicamente que, para vereador, votará numa das candidatas da coligação. Gustavo defende a participação mais ativa das mulheres na política, especialmente no Poder Legislativo aparecidense. Por isso, nas ações da campanha, Gustavo tem enfatizado a importância de os eleitores escolherem também mulheres para representá-los na Câmara Municipal. Na atual legislatura, todas as 25 cadeiras de vereador são ocupadas por homens.

Maior Coligação é destaque no Brasil

A coalizão encabeçada pelo MDB (partido de Mendanha) ganhou projeção nacional, nesta semana, após veículos de comunicação de São Paulo e do Rio, como G1, Folha e UOL, por exemplo, constatarem que a coligação Aparecida Com Certeza é a maior frente de apoio a um candidato a prefeito no Brasil. Com 19 siglas, a coligação de Gustavo Mendanha reúne 64% das 651 candidaturas a vereador que constam no repositório de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).