sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Lêda Borges propõe sala de testes de covid-19 nos batalhões da PM

Considerando a alta periculosidade das ações ostensivas realizadas por policiais militares, a deputada Lêda Borges (PSDB) propõe a criação de salas de saúde para realização de testes de detecção do novo coronavírus (covid-19) em todos os Batalhões da Polícia Militar do Estado. O projeto de lei ordinária n° 4388/20 foi apresentado pela deputada no último dia 29 e aguarda definição de relatoria para entrar na pauta de apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

De acordo com a propositura, a implantação das salas de testes deverá ser providenciada pela Secretaria Estadual de Saúde, bem como as despesas decorrentes para aplicabilidade da lei. Lêda diz que “o Estado tem a obrigação de garantir a devida assistência a esses profissionais para que atuem de forma digna e com a devida precaução quanto à saúde desses policiais”.

Outro fator de destaque na justificativa da deputada foi baseado no alto índice de afastamento das atividades policiais por motivo de saúde e até mesmo por óbitos que possam acontecer ligados a pandemia. “Este projeto trará dignidade e segurança aos familiares dos militares que trabalham na linha de frente junto à população, para manter a ordem e o cumprimento das leis estabelecidas por decreto dos órgãos governamentais”, ressalta o texto.