terça-feira , 19 março 2024
Trindade

Inocente: Tribunal de Justiça arquiva ação contra Padre Robson

Padre Robson é inocente. Decisão do desembargador Nicomedes Domingos Borges, acompanhado por unanimidade pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás, arquivou a ação do Ministério Público (MP-GO) contra o padre Robson de Oliveira, na Operação Vendilhões. Com isso, fica reconhecido que não houve a qualquer ilicitude praticada pelo padre. A assessoria reforça que o religioso sempre se dispôs a esclarecer toda e qualquer dúvida sobre a sua atuação na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) ou em qualquer outro âmbito de evangelização.

A assessoria do padre foi procurada sobre as funções do padre na igreja e na Afipe. Segundo informado, o retorno depende de decisões internas, tanto da arquidiocese de Goiânia, quanto da associação, que já está sob nova direção.

A Operação Vendilhões foi deflagrada pelo MP-GO para investigar o padre Robson por supostos crimes de apropriação indébita, lavagem de capitais, organização criminosa, sonegação fiscal e falsidade ideológica junto a dirigentes da Afipe. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) apura possíveis desvios na ordem de R$ 120 milhões nas contas das associações.

(com informações do Mais Goiás)

Artigos relacionados

Trindade

Mulher é investigada por agredir a filha com barra de ferro por não aceitar namoro dela com outra mulher

Uma mãe é investigada por agredir a filha com uma barra de...

Trindade

Vereador de Trindade acusa Caiado de perseguição: “é para acabar com esse vereadorzinho de merda que pensa ser da capital”

O vereador Edson Cândido (PDT) de Trindade/GO virou pedra no sapato de...

Trindade

Ex-caiadista, vereador de Trindade, Edson Cândido (PDT), declara apoio a Gustavo Mendanha

Conhecido como fiscal do povo, o Dr. Edson Cândido (PDT), vereador de...