quarta-feira , 24 abril 2024
Notícias

Durante a campanha, sessões ordinárias híbridas da Alego serão realizadas às terças e quartas

As sessões ordinárias híbridas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) regimentalmente realizadas de terça a quinta-feira, acontecerão durante o período das eleições municipais 2020 somente duas vezes por semana, às terças e quartas. A informação foi confirmada pelo presidente da Casa, deputado Lissauer Vieira (PSB). No entanto, de acordo com o parlamentar, a medida não deve afetar a alta produtividade e o quórum positivo que vêm sendo registrados desde a implantação do sistema de deliberação remoto. Segundo ele, a expectativa é de que os trabalhos legislativos continuem apresentando “resultados satisfatórios”.

“Logo no início da pandemia nós tivemos que nos reinventar e implantamos o sistema de votação remota, que foi muito bem aceito por todos os deputados. Recentemente, passamos a realizar as sessões de forma híbrida que também vem dando muito certo. Agora, no período eleitoral, nós decidimos realizar as sessões somente as terças e quartas-feiras, uma vez que temos parlamentares que são candidatos durante esse pleito. No entanto, tenho certeza que isso não prejudicará de forma alguma a alta produtividade e os resultados satisfatórios que vêm sendo apresentados ao longo desses meses, uma vez que os parlamentares poderão deliberar as matérias de onde estiverem”, afirmou o presidente Lissauer.

Alta produtividade

Adotado pelo Poder Legislativo em março deste ano, a sistema de deliberação remoto foi viabilizado através de parceria com o Senado Federal e disponibilizado para o Parlamento goiano sem nenhum custo aos cofres públicos. Desde a sua implantação, a Casa vem registrando altos índices de produtividade nos trabalhos parlamentares.

Até o momento, aproximadamente 1562 proposições foram apreciadas de forma virtual e a tendência é de que, mesmo durante o período eleitoral, a Casa continue registrando alta em suas atividades, além do quórum positivo, que também vem sendo observado em todas as sessões desde então.

Artigos relacionados

Notícias

Assistencialismo barato de Gracinha Caiado causa estagnação na luta contra a pobreza em Goiás

Fato O assistencialismo barato da primeira-dama Gracinha Caiado causou uma grande estagnação...

Notícias

Caso Valério Luiz: Tribunal de Justiça mantém por unanimidade condenações dos acusados

Fato • Nesta terça-feira (23) o Tribunal de Justiça de Goiás manteve...

Notícias

Lula defende estratégia internacional contra extrema-direita

Fato • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer propor uma...