terça-feira , 13 maio 2025
Notícias

Governo federal lança pacote para aviação com propostas de Wilder Morais

O presidente Jair Bolsonaro lançou o programa “Voo Simples”, para reduzir custos da aviação. Muitas das propostas haviam sido sugeridas a Bolsonaro pelo ex-senador Wilder Morais, candidato a vice-prefeito de Goiânia na chapa de Vanderlan Cardoso. Há meses Wilder vem articulando a criação das medidas. Entre elas, novas regras para pilotos, como o fim do período de validade da carteira de habilitação e mudanças no treinamento em simulador. Hoje, isso precisa ser feito uma vez por ano. Com as mudanças, o prazo será duplicado.

Segundo Wilder, o pacote de medidas era esperado por pilotos e empresas. “Ainda bem que o governo entendeu a importância das propostas que apresentamos para reduzir custos e melhorar a prestação de serviços. Fico feliz em ter contribuído com esse debate, que agora representa um divisor de águas para esse segmento”, comentou Wilder.
Com o trabalho de Wilder, outras conquistas aconteceram, como a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Artigos relacionados

Notícias

Deputado Clécio Alves propõe freio no pedido de calamidade de Sandro Mabel: só 30 dias e com aval do TCM

Calamidade • O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou uma emenda ao...

Notícias

Justiça manda a júri popular caminhoneiro por acidente que matou quatro policiais do COD na BR-364

Julgamento • A Justiça determinou que Jhonatan Murilo Leite, de 22 anos,...

Notícias

Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia discutem o abandono dos cemitérios públicos municipais

Cemitérios públicos abandonados • Vereadores da Câmara Municipal de Goiânia debateram a...

Notícias

Virginia Fonseca depõe na CPI das Bets e nega ganhos com perdas de apostadores

• Contratos e comissão A influenciadora digital Virginia Fonseca depôs nesta terça-feira...