quarta-feira , 17 abril 2024
Goiânia

Lissauer destaca trajetória de Iris e legitima sua contribuição para o progresso de Goiás

“Seu trabalho ficará como legado para a história política do nosso estado e de todo o País”. Essas foram as palavras direcionadas pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), ao prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), durante visita institucional realizada ao líder do Executivo municipal na manhã desta quinta-feira, 08. Ressaltando a valorosa contribuição de Iris para o progresso da Capital e de todo o estado, o chefe do Legislativo goiano destacou a relevante atuação do emedebista ao longo de sua trajetória, especialmente, em seu atual e último mandato. Em agosto, Rezende anunciou a sua saída definitiva da vida pública, contrariando o desejo de apoiadores e líderes partidários que esperavam a sua participação no pleito eleitoral deste ano.

Evidenciando a lucidez e a plena capacidade administrativa de Iris Rezende, o presidente da Alego discutiu, durante o encontro, uma série de temas relacionados às demandas da capital e reforçou a relação harmônica e republicana mantida com o prefeito de Goiânia durante a sua gestão à frente do Parlamento goiano. “Aos 86 anos, Iris continua plenamente lúcido e com todo potencial necessário para continuar atuando na política. Mas entendemos a sua decisão e reconhecemos o seu grande trabalho que ficará como legado para a história política do nosso estado e de todo o País. Desde quando assumi a presidência da Assembleia Legislativa venho mantendo uma relação de proximidade e de muito diálogo com o nosso prefeito visando levar, acima de tudo, resultados positivos para a população goianiense”, salientou Lissauer.

O parlamentar pontuou ainda momentos importantes da vida pública de Iris que, segundo ele, o torna um dos políticos mais “influentes e tradicionais” do estado de Goiás. “Estamos falando de uma longa trajetória de muito trabalho prestado em favor da população goiana, afinal são 62 anos de caminhada política. Além de estar em seu quarto mandato à frente da Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende já foi vereador na década de 50, depois prefeito de capital, tendo seu mandado cassado na época pela ditadura, também foi deputado estadual, governador por dois mandatos, senador e ministro da Agricultura e da Justiça. Sem dúvidas, merece a nossa gratidão e reconhecimento”, declarou o presidente da Alego.

Outra característica singular de Iris Rezende destacada por Lissauer são os famosos mutirões da prefeitura. A iniciativa, idealizada por ele em seu primeiro mandato como prefeito de Goiânia, em 1965, se tornou referência mundial e foi classificada como o maior programa de construção coletiva de residências já registrada em todo o mundo. “Quando se fala em mutirão automaticamente lembramos de Iris Rezende, o pioneiro e autor desse importante e inovador modelo de trabalho solidário. Através desse programa, milhares de famílias foram beneficiadas em todo nosso estado. Com certeza, um dos maiores e melhores programas sociais já implementados em nossa Capital”, evidenciou.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...