quinta-feira , 22 outubro 2026
Notícias

Governo federal lança pacote para aviação com propostas de Wilder Morais

O presidente Jair Bolsonaro lançou o programa “Voo Simples”, para reduzir custos da aviação. Muitas das propostas haviam sido sugeridas a Bolsonaro pelo ex-senador Wilder Morais, candidato a vice-prefeito de Goiânia na chapa de Vanderlan Cardoso. Há meses Wilder vem articulando a criação das medidas. Entre elas, novas regras para pilotos, como o fim do período de validade da carteira de habilitação e mudanças no treinamento em simulador. Hoje, isso precisa ser feito uma vez por ano. Com as mudanças, o prazo será duplicado.

Segundo Wilder, o pacote de medidas era esperado por pilotos e empresas. “Ainda bem que o governo entendeu a importância das propostas que apresentamos para reduzir custos e melhorar a prestação de serviços. Fico feliz em ter contribuído com esse debate, que agora representa um divisor de águas para esse segmento”, comentou Wilder.
Com o trabalho de Wilder, outras conquistas aconteceram, como a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Artigos relacionados

Notícias

Homem esfaqueia pai de 72 anos, liga para a PM e acaba preso em Goiânia

• Idoso é esfaqueado pelo filho em Goiânia Um homem de 32...

Notícias

TSE desiste de restringir canais políticos no WhatsApp às vésperas do segundo turno das eleições

• Milhões de seguidores seriam afetados O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desistiu...

Notícias

Após federalização do caso, Justiça em Brasília mantém condenação de dez PMs que torturaram inocente em Trindade

• Tortura em Goiás Dez policiais militares de Goiás tiveram suas condenações...