segunda-feira , 13 julho 2026
Notícias

Governo federal lança pacote para aviação com propostas de Wilder Morais

O presidente Jair Bolsonaro lançou o programa “Voo Simples”, para reduzir custos da aviação. Muitas das propostas haviam sido sugeridas a Bolsonaro pelo ex-senador Wilder Morais, candidato a vice-prefeito de Goiânia na chapa de Vanderlan Cardoso. Há meses Wilder vem articulando a criação das medidas. Entre elas, novas regras para pilotos, como o fim do período de validade da carteira de habilitação e mudanças no treinamento em simulador. Hoje, isso precisa ser feito uma vez por ano. Com as mudanças, o prazo será duplicado.

Segundo Wilder, o pacote de medidas era esperado por pilotos e empresas. “Ainda bem que o governo entendeu a importância das propostas que apresentamos para reduzir custos e melhorar a prestação de serviços. Fico feliz em ter contribuído com esse debate, que agora representa um divisor de águas para esse segmento”, comentou Wilder.
Com o trabalho de Wilder, outras conquistas aconteceram, como a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.

Artigos relacionados

Notícias

Pesquisa BTG Nexus mantém Lula na liderança; revista Veja aponta fracasso de Caiado nas redes sociais

• Pesquisa ouviu mais de 2 mil eleitores Divulgada nesta segunda-feira (13),...

Notícias

Goiás Violento: homem é morto a tiros após discussão em Nerópolis

• Vítima estava a caminho de casa Rodrigo Augusto de Souza Nascimento,...

Notícias

Sam Neill, protagonista de Jurassic Park, morre aos 78 anos

• Artista faleceu em Sydney O ator neozelandês Sam Neill morreu nesta...

Notícias

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido na frente das filhas em Itumbiara

• Crime acontece diante das filhas Gine Kelly Valadão de Castro, de...