sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

Iris faz vistoria nas obras da UPA do Jardim América

Na manhã desta quinta-feira (8/10), o Prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e a secretária de Saúde, Fátima Mrué, visitaram a UPA Jardim América para realizar uma vistoria nas obras da unidade que estão em fase de finalização. O local que antes era um Ciams está sendo transformada em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que permitirá assistência a casos mais graves.

Durante a visita, o prefeito Iris Rezende reforçou a importância da unidade para os moradores da região. “Estamos praticamente triplicando a capacidade de atendimento, queremos inaugurá-la já no próximo mês para começar a atender com competência toda a população do Jardim América e bairros vizinhos.”

Entre as mudanças feitas na unidade para adequação aos critérios do Ministério da Saúde para a transformação em UPA, estão a instalação de 15 leitos de enfermaria, rede de oxigênio, criação de dois quartos individuais de isolamento, sete consultórios de odontologia, além da ampliação das salas de raio-x, recepção e central de material esterilizado.

“A transformação de uma unidade, que antes era simples para uma UPA, será muito benéfica para a população, pois passa a ter uma capacidade de atendimento muito maior e nos dá a garantia de que está dentro das normativas do Ministério da Saúde,” explicou a secretária de saúde Fátima Mrué. A mais nova UPA da capital também passará atender a pediatria. “A unidade será de excelência atendendo especialidades médicas e odontológicas,” afirma a secretária.

A unidade que antes realizava cerca atendia 120 atendimentos por dia, passará a atender 340 pessoas por dia. A área total da unidade após a ampliação será de 1.144,73 m².