sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Com auditores fiscais, Maguito defende modernização de processos e desburocratização da máquina pública

Em reunião com representantes dos auditores fiscais de Goiânia, o candidato a governador da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), propôs mecanismos para desburocratizar a gestão e assegurar melhores serviços aos contribuintes. Maguito voltou a descartar, caso eleito, aumento de impostos.

“Nosso projeto é modernizar e eliminar a burocracia de todas as estruturas administrativas, dando autonomia para que cada servidor preste um serviço de excelência ao cidadão e às empresas. Sem dúvida nenhuma, nós vamos avançar muito na área tributária de Goiânia”, afirmou Maguito. Entre as sugestões da categoria estão a melhoria no atendimento ao cidadão por meio da adequação de pessoal e qualificação de profissionais, além da ampliação da oferta de serviços pela internet. Maguito se comprometeu a investir em novas plataformas digitais para prestação de serviços e gestão de dados para otimizar o trabalho.

Os representantes da categoria também defendem autonomia da administração tributária e o preenchimento de vagas ociosas para auditores tributários como medida para aumentar a arrecadação do município sem sobrecarregar os contribuintes goianienses. Desde o início da campanha, Maguito Vilela tem dedicado parte da agenda para dialogar com entidades de classe e representantes da sociedade civil a fim de discutir as necessidades específicas de cada segmento.

*Diálogo*

Mais cedo, o candidato também visitou a Centrais de Abastecimento de Goiás S/A (Ceasa-Go) para conhecer as demandas dos atacadistas e produtores de hortifrutigranjeiros no que tange à administração municipal. Entre as demandas da entidade estão obras de infraestrutura para beneficiar o acesso de trabalhadores e melhorar o escoamento dos alimentos e a criação de uma parceria com a Prefeitura para o funcionamento de uma creche construída pela da União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap).

Wilton César, presidente da associação, manifestou apoio à candidatura de Maguito. “Pode contar com os empresários que estão aqui hoje, nosso trabalho é uma luta árdua, mas temos convicção de que prestamos um importante trabalho para a população goianiense”, afirmou Wilton César.

Maguito reconheceu o papel do Poder Público em garantir assistência social às pessoas e assegurou, caso eleito, disponibilizar professores e profissionais qualificados da Educação para cuidar dos filhos de pais e mães trabalhadoras da Ceasa-Go. “Para cuidar de crianças de zero a seis anos tem que ser pessoas bem qualificadas, porque é o alicerce da vida”, afirmou.

Maguito Vilela também se reuniu com representantes dos taxistas da capital, que levaram ao candidato ideias para manter a atuação e competitividade da profissão no município, como o desenvolvimento de um aplicativo e o cumprimento do decreto que estabelece as normas para exploração da atividade econômica de transporte privado individual remunerado de passageiros. Maguito se disse sensível à pauta e se comprometeu a liderar discussões para buscar uma solução.