quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Em respeito aos animais, idosos e acamados, campanha de Vanderlan não usará fogos de artifícios

O candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia em Um Novo Momento, Vanderlan Cardoso (PSD), informou que não utilizará fogos de artifício na campanha eleitoral deste ano. A medida foi tomada em respeito aos animais, idosos e pessoas doentes que se incomodam e sofrem com o barulho ocasionado pelos fogos. “Tomamos essa decisão de não utilizar fogos de artifícios em nossa campanha por entender que devemos respeitar os direitos das pessoas e dos animais. Muitos candidatos e candidatas defendem a causa animal, fizeram essa sugestão e estou plenamente de acordo com essa iniciativa”, disse Vanderlan.

O candidato ressaltou, também, que ainda enfrentamos um período pandêmico preocupante e que existem muitas pessoas acamadas e doentes. “É um momento delicado e devemos respeitar a população idosa, os doentes e pessoas com autismo que se perturbam com o barulho. Então, resolvemos seguir as recomendações dos profissionais de saúde que também nos alertaram para essa questão”, informou.

Estatística – De acordo com dados do IBGE e atualizados pelo Instituto Pet Brasil, o Brasil tem a segunda maior população de cães, gatos e aves canoras e ornamentais em todo o mundo e é o terceiro maior país em população total de animais de estimação. O total é de 139,3 milhões de pets, sendo 54,2 milhões de cães, 23,9 milhões de gatos, 19,1 milhões de peixes, 39,8 milhões de aves e mais 2,3 milhões de outros animais.

Animais de estimação possuem ouvidos muito mais sensíveis a barulhos e ruídos e estudos comprovam que o barulho provocado pelos fogos de artifícios pode causar desde perda auditiva até afetar o comportamento dos animais.