sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Maguito inicia série de reuniões com lideranças nos bairros

O candidato a prefeito pela coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, Maguito Vilela (MDB), iniciou nesta segunda-feira (12) uma série de reuniões com lideranças e representantes de bairros para apresentar propostas e conhecer as necessidades dos moradores. As primeiras atividades foram realizadas no Setor Morada do Sol e no Residencial Hugo de Morais, bairros das regiões Noroeste e Norte da capital.

Sargento Mário Augusto, candidato a vereador pelo Republicanos, reforçou o compromisso de levar as propostas de Maguito para todos os moradores da região. “O senhor trabalha muito na linha que nós precisamos, que é o trabalho social. Temos a visão de que Goiânia precisa seguir em frente, voltada para o trabalho com as crianças, fortalecer a Segurança Pública, a Educação, a Saúde, que seja um governo justo”, registrou.

Zé Osires, candidato a vereador pelo MDB, apresentou ao emedebista demandas da região nas áreas de mobilidade, como autorização do município para construção da Avenida Goiás Norte até a GO-070 — que contaria com auxílio da Associação Comercial e Industrial da Região Noroeste de Goiânia. Também pediu a criação de um Complexo Esportivo, um parque e uma ponte para melhorar o trânsito na região. “Vamos fazer com recursos próprios uma avenida excelente que passe pelo Jardim Primavera e o Triunfo, em Goianira. Serão quatro quilômetros de comprimento, com pista dupla, canteiro central, ciclovia e ciclofaixa. Um projeto brilhante”, disse Zé Osires.

O candidato a vice-prefeito, vereador Rogério Cruz (Republicanos), destacou a atuação das lideranças locais para transformar a cidade. “O trabalho que vocês já desenvolvem aqui mostra que são conhecedores da região. Será um prazer trabalhar por esta cidade, por esta região, para garantirmos mais qualidade de vida às pessoas”, afirmou ao Rogério.

Nos encontros, Maguito apresentou as principais propostas nas áreas da Educação, Saúde, Esportes, Infraestrutra, entre outras, e destacou a disponibilidade para focar na gestão. “Terei as 24 horas do dia para trabalhar por Goiânia. Sempre fiz política por ideal. Por isso, meus compromissos são sérios e nossa cidade precisa de alguém verdadeiramente comprometido com ela”, afirmou Maguito.

Segundo o candidato, o projeto de gestão prevê a modernização da cidade, com inclusão digital por meio da instalação de fibra ótica, investimentos em Educação, Saúde, Esportes e continuidade de obras importantes para a população. “Todas essas obras são pertinentes. Gosto de trabalhar, de desafios, de obras, sou da escola política de Iris há 40 anos. O que nós gostamos é de obras que melhorem a vida das pessoas”, assegurou Maguito ao mencionar que o plano de governo contempla a construção de ao menos 100 pontes para otimizar a mobilidade na cidade.

O deputado estadual Henrique Arantes (PTB), o presidente da Comurg, Aristóteles de Paula Sobrinho, o Toti, e o presidente metropolitano do MDB, Carlos Júnior, também participaram das reuniões.

*Dia das Crianças*

Mais cedo, o candidato se reuniu com crianças em uma praça do Setor Oeste para gravar cenas do programa eleitoral. Na local, reconheceu a importância de estabelecer políticas públicas para as crianças e jovens da capital. “Precisamos dar uma atenção especial às crianças, porque é nessa fase que estão organizando o desenvolvimento, o caráter, a personalidade. É um momento muito importante, e as autoridades públicas têm que dar uma atenção muito especial a elas, valorizando conceitos como o respeito, o cuidado com o meio ambiente, dentro outros”, destacou Maguito ao elencar a Educação, Esporte e Lazer como áreas que demandam novos investimentos do poder público municipal.