quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha destaca investimento em ciclovias durante bicicletaço em Aparecida

Em bicicletaço realizado no final da tarde desta segunda-feira, 12, o prefeito de Aparecida e candidato a reeleição, Gustavo Mendanha garantiu aos ciclistas presentes a promoção de ações em prol da mobilidade urbana na cidade. O emedebista disse que é um compromisso de seu governo, caso reeleito, instalar mais ciclovias e ciclofaixas na cidade.

“Nesses quatro anos de gestão focamos muito na melhoria da mobilidade urbana com a construção de viadutos, recuperação de pontes e principalmente com a implantação de ciclovias e ciclofaixas. Foram mais de 80km em todo o município, proporcionando segurança aos ciclistas em seus momentos de lazer, deslocamento na cidade e no caminho para o trabalho. E nosso projeto e fazer ainda mais por esta área tão importante”, pontuou Gustavo Mendanha.

Os mais de 80km de ciclovias e ciclofaixas beneficiam diversas regiões e tem como objetivo realizar um trânsito mais seguro e acessível. O projeto de mobilidade urbana contempla os eixos Norte-Sul, Leste-Oeste, São João e a trincheira da Avenida São Paulo – que interligam as regiões de Aparecida.

“A implantação deste projeto urbano beneficia a todos, motoristas, ciclistas e pedestres, contribuindo na promoção do desenvolvimento territorial, econômico e social de Aparecida, como também para a melhoria do bem-estar da população”, pontuou o candidato que sempre foi entusiasta da ideia de um trânsito seguro e acessível para todos.

“O número de veículos nas ruas e o índice populacional aumentou e, consequentemente, isso contribui para que novas intervenções urbanas sejam implantadas. E para atender a todos, de modo igual, a prefeitura desenvolveu este projeto, trabalhando a inclusão e propondo melhorar o trânsito para todos”, destacou ainda. “E se cada um fazer a sua parte, exercendo sua cidadania, respeitando a sinalização e os espaços reservados para carros, motos, caminhões, ônibus, ciclistas e pedestres teremos um trânsito com menos acidentes, mais seguro e tranquilo para toda a comunidade”, finalizou durante conversa com os ciclistas.

O bicicletaço foi organizado pelo candidato a vereador Avelino Marinho (Republicanos) e contou com a presença de dezenas de ciclistas. “Quero criar a Rede Municipal da Acessibilidade (trânsito e transporte) composta por pedestres, ciclistas,
motociclistas, transporte coletivo, transportadores de bens, veículos particulares e de serviço. Desenvolvendo um Plano Gerenciamento de Transito e Mobilidade do município, onde trânsito e
transporte dos diferentes modais fazem parte, definindo a sua hierarquização e arquitetura de fluxos, tornando o trânsito mais inteligente. Por isso conto com todos vocês para que confiem em mim novamente e no dia 15 inteligência de 15 novembro votem em Gustavo Prefeito”, ressaltou.

Ciclofaixas e ciclovias – 17 quilômetros de ciclofaixas interligam a Região Leste de Aparecida à Região Oeste, saindo da Avenida Santana no Polo Industrial vice-presidente José Alencar, passando pelo centro e bairros como Independência, Riviera e Cidade Livre, alcançando o Jardim Tropical, chegando no Terminal Garavelo, garantindo mais segurança para o trabalhador que utiliza a bicicleta como meio de locomoção de sua casa para o trabalho.

Já como parte dos Eixos Estruturantes Norte-Sul, foram implantadas as ciclofaixas da Avenida São João e Eixo Norte-Sul 04, na Vila Alzira e Parque América, ligando a Avenida São Paulo ao Polo Empresarial Goiás e Anel Viário; e os 13 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas na Avenida Jataí (Eixo Norte-Sul 01), que liga toda a região Leste, partindo do Jardim Bela Vista na divisa com a capital, passando pelos bairros Jardim dos Buritis, Chácara São Pedro e chegando no Polo Industrial vice-presidente José Alencar.

Solenidade – O prefeito Gustavo Mendanha, acompanhado da primeira-dama, Nayara Mendanha e do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela participaram a Missa em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da cidade, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Goiânia, Dom Washignton Cruz na Igreja São João Batista, no setor Colina Azul. Na ocasião foi descerrada a placa que transforma a Igreja como Matriz em honra a São João Batista, nomeada pelo Papa Francisco.