Homenagem a Iris em hospital veterinário marca entrega de obras por Goiânia

O prefeito Iris Rezende (MDB) foi homenageado ao entregar uma série de obras à população de Goiânia e fazer vistorias pela cidade na manhã desta terça-feira (13/10). As ações ocorreram nos setores São Judas Tadeu, Guarema, Jardim Balneário Meia Ponte e Gentil Meirelles. Durante a vistoria pelas obras do Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, no setor Balneário Meia Ponte, um grupo empunhava cartazes agradecendo o prefeito pela construção.

“Faltava em Goiânia a estrutura de um hospital veterinário, uma vez que a população de Goiânia tem amor pelos animais e as pessoas que não tinham condições de pagar um veterinário não conseguiam tratar seus animais de estimação. São animais que fazem parte da família e essa estrutura vai dar sustentação a esse amor que nós temos pelos animais”, afirmou o prefeito Iris Rezende.

“Um sonho realizado por meio do vereador Zander, que sensibilizou o prefeito. Todos os defensores dos animais agradecem e o prefeito encerra seu mandato com chave de ouro”, disse a moradora Rejane Siqueira.

O local, que já está em processo de conclusão, terá uma equipe composta por 12 médicos veterinários, divididos em quatro clínicos gerais, quatro cirurgiões, dois anestesistas e dois patologistas clínicos. Também haverá zootecnista, farmacêutico e biólogos.

Na entrega da revitalização do Centro de Saúde da Família (CSF) do São Judas Tadeu, o prefeito lembrou as dificuldades encontradas pela gestão há quase quatro anos e narrou a determinação com que recuperou a capacidade fiscal e de investimentos do município. “Hoje a população está realizada, satisfeita com os serviços da prefeitura”, comentou.

Reformada em apenas três meses, a unidade, que não parou os atendimentos durante as obras, foi entregue totalmente requalificada pelo prefeito. O local faz parte do Programa Saúde na Hora, que conta com horário estendido de 7 às 19 horas e todos os atendimentos básicos.

“As adequações foram feitas nas salas, recepção, fachada, duas salas novas, uma de triagem e outra de curativo. Sala de vacina, consultas médicas, teste do pezinho, olhinho, farmácia, atendimento à gestante, criança, odontologia, atendimento de Covid, exame de Covid, teste da mamãe e vale exame”, explicou a secretária de Saúde, Fátima Mrué.

Moradores do São Judas, Pompeia, Chácara Maria Rosa, Goiânia 2, Chácara Retiros são atendidos pelo posto. Ainda na Saúde, o prefeito vistoriou a reforma do CSF do Jardim Balneário

Na agenda também houve inauguração da revitalização da Praça e da Academia ao Ar Livre no Balneário Meia Ponte, oportunidade em que o prefeito comentou sobre a conclusão de sua quarta gestão entregando as obras por toda a cidade. “Me sinto extremamente realizado em poder terminar a minha administração elevando a estima e o amor da população pela cidade. Esta praça será instrumento para motivar as crianças e adultos que vão ocupar esse local e encontrar os amigos”, comemorou. Na última agenda, já no final da manhã, o prefeito inaugurou mais uma revitalização de Praça com Academia ao Ar Livre no setor Gentil Meireles.