sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Maguito diz que há espaço em Goiânia para taxistas e motoristas de aplicativos

“Temos espaço em Goiânia para que motoristas de aplicativos e taxistas convivam em harmonia e de acordo com a lei. O importante é que exista trabalho para todos”, afirmou o candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), em reunião nesta terça-feira (13) com representantes dos motoristas de aplicativo na capital para discutir a regulamentação da profissão. Na semana passada, o emedebista também se reuniu e ouviu sugestões de representantes dos taxistas.

Na sua avaliação, as demandas de ambas categorias caminham na mesma direção, o que torna mais fácil de serem atendidas e beneficiar a cidade. “Vocês estão corretos ao buscar segurança, proteção para vocês e a família”, afirmou Maguito, ao assumir o compromisso de criar uma comissão com membros do Prefeitura e das duas categorias para encontrar o melhor modelo que possa ser aplicado em Goiânia. “Os taxistas também enfrentam problemas, sabem que os aplicativos de transporte vieram para ficar, a tecnologia e a inovação estão avançando e isso não vai mudar. Precisamos nos unir para que possamos resolver os problemas de todos”, enfatizou o candidato.

O presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativos do Estado de Goiás (Amago), Leidson Alves, falou da importância de regulamentar a profissão em Goiânia para que os cerca de 35 mil motoristas possam se organizar e ter benefícios do INSS, como auxílio-acidente e aposentadoria. “Não queremos os mesmos direitos dos taxistas, como uso dos corredores de ônibus”, disse. Defendeu que a regulamentação também traz benefícios para os passageiros, como a obrigatoriedade dos veículos passarem por vistoria anual para assegurar a segurança de todos. Waldir Barbosa, vice-presidente da Amago, ressaltou a disposição de Maguito Vilela em estabelecer políticas que beneficiem a cidade e sua população. “O senhor está tendo a iniciativa em nos ajudar e queremos caminhar com o senhor”, afirmou.

Maguito Vilela prometeu também conversar com as cooperativas financeiras em busca de linha de crédito com juros baixos para o financiamento de veículos. “Minha gestão será arrojada. Tenho vivência, experiência e credibilidade para ajudar a solucionar os problemas de vocês, para que todo mundo possa trabalhar em paz e ter garantia de aposentadoria”, disse o emedebista.

Maguito Vilela falou também de propostas como realizar investimentos em tecnologia para melhorar a fluidez do trânsito, além de melhorias na malha viária e obras estruturantes na capital. Segundo o candidato, todas estas ações são importantes para melhorar a mobilidade de Goiânia e também ampliar a captação e realização de eventos e congressos na capital, beneficiando os setores de turismo e hotelaria, impactados diretamente pela pandemia de coronavírus. “Queremos tornar Goiânia a capital mundial do agronegócio. Vamos incentivar a realização de grandes eventos de música, esportes, negócios, religiosos. Isso é importante para impulsionar o setor de turismo, restaurantes e, claro, o trabalho dos taxistas e motoristas de aplicativos”, disse. “O ano de 2021 não acabará sem uma regulamentação completa para o setor”, garantiu Maguito.