Em parceria com CDL e OAB, RVC FM realiza debate com candidatos de Goianésia

A Rádio Vera Cruz FM (RVC FM) deve reunir no dia 29 de outubro os cinco candidatos a prefeito de Goianésia em um debate organizado pela emissora em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Goianésia. Carlos do Itapuã (PT), Emerson Auto Vip (PP), Leozão (DEM), Pedro Gonçalves (MDB) e Toquinho (PC do B) disputam a prefeitura na cidade. Segundo a direção da RVC FM, todos os candidatos serão notificados no decorrer desta semana por e-mail.

O evento, que será realizado no Auditório CDL, será mediado pela jornalista Cileide Alves. Formada pela UFG e mestre em História pela mesma universidade, Cileide cursou Master em Jornalismo para Editores do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS), em São Paulo. Foi repórter do jornal O Popular e editora de Política; editora-executiva, e a primeira mulher colunista de política e editora-chefe do jornal, onde trabalhou por 28 anos. Atualmente é co-apresentadora do programa Manhã Sagres, na Rádio Sagres 730, e apresentadora do PodFalar, o primeiro podcast de política de Goiás. além disse, a jornalista assina uma coluna semanal de análise política em O Popular.

Blocos
O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá um minuto para suas considerações iniciais e na sequência vão responder perguntas enviadas por membros da CDL Goianésia.

No segundo bloco, o mediador sorteará um tema. O candidato que fará a pergunta vai sortear o candidato que irá responder. Todos os candidatos vão perguntar uma única vez e responder também uma única vez. Exceto, se houver número ímpar de participantes. Nesse caso, o último candidato fará uma pergunta mediante sorteio para um dos candidatos que já responderam.

Já no terceiro bloco, as perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. Para que todos os candidatos perguntem e respondam ao menos uma vez, será seguida a seguinte regra: na abertura do bloco, o mediador fará o sorteio para determinar qual candidato fará a primeira pergunta. O candidato sorteado fará a pergunta a candidato de sua livre escolha. O candidato que respondeu fará a próxima pergunta a qualquer debatedor que ainda não respondeu, e assim por diante. Sempre quem responde faz a próxima pergunta a um candidato que ainda não respondeu.

O quarto bloco será destinado para as considerações finais. Cada candidato terá um minuto e trinta segundos para suas considerações.