sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Iris vistoria obras de saúde que vão atender 50 mil pessoas na região Noroeste

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), vistoriou durante Frente de Serviços nesta sexta-feira (16/10) as obras de duas Unidades de Saúde da Família (USF), Alto do Vale e São Carlos, na região Noroeste. Já em fase de conclusão, elas têm capacidade para atender cerca de 25 mil pessoas cada.

Cada unidade contará com 12 consultórios médicos e de enfermagem e cinco odontológicos. “Essa obra será um legado para região, que vai responder aos sonhos e aspirações da população. Essas famílias que se deslocam para longe vão ter a atendimento próximo de casa”, declarou Iris.

“Vamos entregar uma Prefeitura super organizada, sem dívida, sem problemas, o nosso sucessor vai poder deslanchar em projetos. Saúde, Infraestrutura, em todas as áreas”, disse o prefeito.

Ainda pela manhã, Iris entregou a Praça do Maria Dilce e a requalificação do Parque Municipal Hugo de Moraes, que ganhou uma academia ao ar livre. “Toda região tá bem cuidada, o parque está bem conservado e o parquinho que ficou pronto agora vai servir às crianças aqui da região”, comentou a moradora Divina Lúcia.

O prefeito ainda entregou uma praça no Hugo de Moraes. “Moro aqui há 36 anos e o Iris fez o asfalto na gestão anterior e voltou agora pra entregar a praça. É um contato pessoal com o líder da nossa cidade que a gente sempre vê com o Iris, além de entregar obras, ele nos ouve”, afirmou o morador Marco Aurélio.

A comitiva do prefeito também vistoriou a nova ponte sobre o córrego Caveirinha, construída em apenas apenas 119 dias. “Quando uma chuva derrubou a antiga estrutura aqui no passado eu imediatamente chamei o secretário, determinei que fosse construída uma estrutura definitiva e que melhorasse também a drenagem da ribanceira ao lado do córrego que fazia a enxurrada invadir as propriedades. O resultado está aí, essa importante ligação da região Noroeste com o centro está solucionada”, declarou Iris .

No início desta semana, o prefeito já havia entregado a revitalização do Centro de Saúde da Família (CSF) do São Judas Tadeu e vistoriou as obras do primeiro Centro de Saúde Veterinário de Goiânia, que está em processo de conclusão e terá uma equipe composta por 12 médicos veterinários, divididos em quatro clínicos gerais, quatro cirurgiões, dois anestesistas e dois patologistas clínicos. Também entregou praças e salas modulares na região.

Educação
O prefeito também entregou mais salas modulares na Escola Municipal Alto do Vale. Foram entregues duas salas triplas com 140 vagas. Atualmente, a escola atende mais de 340 crianças, desde a pré-escola até o ensino fundamental, no Ciclo da Adolescência. Com as novas salas, serão mais de 480 alunos atendidos.