quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Gustavo reafirma compromisso de trabalhar para incentivar o esporte em Aparecida

Atual prefeito, que busca a reeleição, prometeu investimentos na área para beneficiar atletas amadores e de alto rendimento da cidade; professor de educação física, candidato foi mentor da implantação de academias abertas no município

Os investimentos da Prefeitura de Aparecida na abertura de novos espaços voltados para a prática de esportes vão continuar nos próximos quatro anos. Foi o que garantiu nesta quinta-feira (15), o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), durante uma carreata que fez com mais de 300 veículos de apoiadores e correligionários na Região Norte da cidade. O ato começou na Praça do Índio, no Jardim Helvécia e percorreu os bairros Cardoso, Cidade Vera Cruz e Bairro Hilda, terminando no Parque da Criança, no Mansões Paraíso, que teve suas quadras poliesportivas e a pista de bicicross revitalizadas na gestão do emedebista.

Professor de educação física, Gustavo Mendanha defendeu que a oferta de praças e espaços esportivos para uso público é fundamental na melhoria da qualidade de vida e, propriamente, da saúde da população. “Aparecida vive hoje uma revolução também no estilo de vida do nosso povo, que entendeu a importância de fazer atividades físicas para uma saúde melhor. Eu sou exemplo de que a prática de esportes pode ser fundamental para termos uma vida melhor. Com exercícios físicos e acompanhamento nutricional, consegui sair dos 140 quilos para pouco mais de 90. E percebo o quanto isso foi importante para a minha sobrevivência quando tive a trombose”, comentou o prefeito e candidato à reeleição.

Durante a carreata, Gustavo Mendanha recebeu cumprimentos de moradores, inclusive que praticavam esportes nas praças de Aparecida. Eles acenaram para o candidato demonstrando apoio às propostas de construção de novos espaços para a prática esportiva ao ar livre, como academias da terceira idade (ATIs), conhecidas como academias abertas, campos society e praças com pistas de caminhada. Gustavo é mentor do projeto de implementação das ATIs em Aparecida. A primeira academia aberta foi inaugurada na cidade na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela (MDB), na época em que Gustavo Mendanha era secretário municipal de Esportes.

Atualmente, Aparecida de Goiânia tem mais de 80 praças de esportes e lazer equipadas com academias abertas. Algumas delas possuem também campo de futebol society com grama sintética, formando um amplo complexo esportivo. É o caso, por exemplo, das praças dos setores Expansul, Madre Germana, Garavelo e Mansões Paraíso, que tiveram os campos construídos por iniciativa da gestão atual de Gustavo Mendanha na Prefeitura de Aparecida.