Serpes: Maguito diminui vantagem para Vanderlan no 2º turno

A segunda rodada da pesquisa Serpes/O Popular divulgada neste sábado, 17, mostra achatamento na distância entre o senador Vanderlan Cardoso (PSD) e Maguito Vilela (MDB) em um hipotético cenário de disputa em segundo turno. Vanderlan lidera dois cenários, enquanto Maguito está na frente em uma simulação. É o que observa o site Poder Goiás.

No cenário de segundo turno entre Vanderlan e Maguito, o candidato do PSD tem 43,1% das intenções de voto contra 29% do emedebista. Vantagem é de 14,1 pontos porcentuais, 4,7 pontos porcentuais menor em relação à primeira pesquisa. Na primeira rodada do levantamento, entre os dias 22 e 24 de setembro, o senador estava 18,8 pontos à frente (41,8% contra 23% de Maguito). Vanderlan oscilou 1,3 ponto, já Maguito cresceu 6 pontos porcentuais.

A pesquisa Serpes/O Popular também verificou oscilação nos números de Vanderlan Cardoso e crescimento de Maguito e de Adriana Accorsi (PT) nos outros cenários simulados. Vanderlan venceria a petista por 48,6% contra 26% – na primeira rodada a vantagem era maior: 46,6% a 19,8%. Enquanto Vanderlan oscilou 2 pontos, Adriana cresceu 6,2 pontos.