Dores crônicas: chega a Goiás tratamento inovador desenvolvido pela USP

Serão inaugurados em Goiânia e em Catalão duas unidades do Espaço Estar Bem, clínica que combina ciência, tecnologia e atenção humanizada no tratamento da dor, com a inovação de procedimentos desenvolvidos por pesquisadores da USP e profissionais treinados para proporcionar mais qualidade de vida e bem estar para a população que sofre de dor crônica. Tudo isso com protocolos limpos, sem intervenções invasivas ou uso de medicamentos.

Através de um convênio inédito no estado de Goiás, o Espaço Estar Bem integra a rede de pesquisa da USP (Universidade de São Paulo), que permite à clínica o acesso à pesquisas, inovações e equipamentos de ponta desenvolvidos por pesquisadores da Universidade, possibilitando à clínica trazer tratamentos em primeira mão para seus pacientes, colocando o estado de Goiás na vanguarda da ciência e pesquisa no ramo.

Segundo o Prof. titular do IFSC/USP, Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato –  cientista responsável pela pesquisa que deu origem aos aparelhos e protocolos em questão, e membro da Academia de Ciências do Vaticano, reconhecido pelo Papa Bento XVI, – esse convênio garante o acesso da sociedade à novas tecnologias e tratamentos para doenças crônicas que afetam cada vez mais a população: “Nós temos que garantir que essas tecnologias cheguem à sociedade.

O Espaço Estar Bem se propõe a, junto com a USP, testar tecnologias e disponibilizá-las para a sociedade brasileira, correspondendo a um grande benefício principalmente para a região central do país. Através dessa parcerias, estaremos disponibilizando treinamento para os profissionais do Espaço Estar Bem e contando com a clínica para desenvolver, em conjunto conosco, as novas tecnologias para essas doenças crônicas que estão afetando a população brasileira.”

Primeiros no Brasil a receber o aparelho desenvolvido pelo pesquisador da USP, aprovado pela Anvisa, indicado para o tratamento de diversos tipos de dores e que pode até zerar as dores da fibromialgia, a Estar Bem espera contribuir efetivamente na entrega de uma vida qualificada e sem dor para a população.

O Espaço Estar Bem é a única instituição em Goiás conveniada a USP neste seguimento e, sendo assim, estará sempre dialogando com o Prof. Dr. Bagnato e sua equipe, de modo a manter-se atualizados e aptos a servir a sociedade com tratamentos baseados em evidência científica produzida por este grande pesquisador.

Serão mais de 20 tipos de dores tratadas pela clínica. Todos os tratamentos oferecidos pelo Espaço Estar Bem são cientificamente comprovados e aprovados pela Anvisa.

Pensando na segurança de seus pacientes, a unidade matriz do Espaço Estar Bem está levando ao máximo os padrões de biossegurança do ambiente, com a instalação de um equipamento que faz a esterilização do ar através do uso de raios ultravioleta, também inédito, até então, no Estado, que renova completamente o ar da recepção da clínica a cada 15 minutos, eliminando completamente a difusão de vírus e germes no ar. Além disso, o uso de máscaras e equipamentos de biossegurança serão obrigatórios por todos os profissionais da clínica e os horários de atendimento serão rigidamente controlados para evitar aglomerações no local.

O Espaço Estar Bem atenderá aos seus pacientes de segunda a sábado em Goiânia, na sua unidades do Jardim América, na Av. C-104 . Em Catalão, na nova unidade do Hospital Nasr Faiad. está situada na Av. José Marcelino. As sessões serão oferecidas ao público a preços acessíveis, com condições pagamento facilitadas para tratamentos e a primeira consulta, de avaliação do paciente, será gratuita.

Serviço:

Website: www.estarbem.com.vc

Contato para entrevistas: Dr. Carlos Magno Neves – 62 99908-0744