sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Lissauer destaca importância do primeiro restaurante-escola que será instalado em Goiás

Representando o Poder Legislativo e mantendo sua conduta de harmonia e diálogo com os demais Poderes, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), prestigiou na manhã desta quinta-feira, 22, a solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), o Sistema Sesc-Senac e o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) para a implantação do Cora Restaurante-Escola, na sede do Judiciário goiano.

O modelo pioneiro no estado tem como objetivo promover a capacitação de estudantes da área de gastronomia, além de atender de 200 a 300 pessoas por dia, dentre magistrados, servidores, advogados e o público em geral.

Ressaltando a importância da iniciativa, o chefe do Parlamento goiano destacou em seu discurso que a unidade contribuirá para o fomento da qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho, sobretudo, nessa fase de superação dos impactos econômicos provocados pela crise do novo coronavírus. “Todos nós sabemos que durante essa pandemia os setores da gastronomia, dos restaurantes e bares foram extremamente prejudicados e, nada mais justo nesse período de retomada, nós termos a condição de qualificar bons profissionais para o mercado de trabalho, gerando emprego e renda e atendendo bem a nossa sociedade”, afirmou Lissauer.

O presidente do Poder Legislativo salientou ainda a sua intenção de implantar também uma unidade do restaurante-escola na nova sede da Assembleia Legislativa. Segundo ele, as tratativas já se iniciaram para a viabilização do projeto. “Tudo o que é bom tem que ser copiado, então assim que nós soubemos da ação pioneira aqui no Tribunal de Justiça, nós também procuramos o Senac e a Fecomércio para nós podermos começar a projetar no novo prédio do Poder Legislativo a segunda sede do restaurante- escola. Se Deus quiser, em breve, nós estaremos lá também com esse restaurante dando mais oportunidade de formação dos nossos profissionais da área da gastronomia”, disse.

Cora Restaurante-Escola

O Cora Restaurante-Escola é o primeiro do Estado de Goiás e funcionará em um amplo espaço na sede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Classificada como um espaço pedagógico, a unidade receberá alunos dos cursos de cozinheiro, auxiliar de cozinha, garçom, secretariado, atendente de lanchonete, técnico de nutrição, responsável pela logística, dentre outros. Além disso, o empreendimento também oferecerá o melhor da culinária goiana e mundial com preço acessível.

O projeto será executado no período de doze meses e tem como meta garantir a satisfação organizacional e incremento na qualidade de vida dos usuários das instalações do Poder Judiciário, bem como da comunidade em geral.

Participaram da solenidade de assinatura o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Walter Carlos Lemes e sua esposa, Mariazinha Lemes; o novo presidente eleito do TJ-GO, desembargador Carlos Alberto França; presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi; diretor regional do Sesc/Senac, Leopoldo Veiga Jardim; diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; além de juízes de direito, auxiliares e servidores do Poder Judiciário.