sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan: “Minha proposta para o jovem é emprego e qualificação profissional”

“A minha proposta para o jovem é o emprego e a qualificação profissional. A juventude precisa ter uma cidade em constante crescimento. Só assim, o jovem tem a chance e a oportunidade de ter seu emprego, ou sua própria empresa. Assim como eu, que sonhei e realizei esse sonho aos dezessete anos de idade. Vamos dar oportunidade ao jovem de entrar no mercado de trabalho, e crescer”, explicou Vanderlan Cardoso (PSD) ao falar do Plano de Governo.

O candidato à prefeitura de Goiânia contou que, ao percorrer a cidade e conversar com as pessoas, ouviu de uma mãe que queria que suas filhas tivessem a oportunidade dessa qualificação. Segundo ele, a senhora afirmou que não esperava apenas a qualificação profissional, mas também novas oportunidades, novo emprego e, principalmente, que tudo isso fosse possível ser implantado próximo da casa dela.

Em outra conversa, de acordo com Vanderlan, um jovem relatou que muita gente pensa em desenvolver apenas programas sociais para os jovens, mas a única coisa que resolveria mesmo o problema é o emprego ou a possibilidade de criar o próprio negócio. “Quero ver nascer oportunidades aí em seu bairro. Eu quero que você e seus filhos tenham a chance de trabalhar e de crescerem”, respondeu o candidato.

Dentre as propostas do Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento, está a criação de Centro de Qualificação Profissional para cada uma das 7 regiões da cidade. Vanderlan também vai criar o Mapa do Emprego, envolvendo a prefeitura na qualificação, na recomendação e na realocação, bem como ampliar a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes e incentivar incubadoras de empresas para ajudar jovens na abertura do primeiro negócio.