terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Pesquisa Big Data/CNN mostra Vanderlan líder com 28% e Maguito em segundo, com 17%

Pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil aponta que o candidato Vanderlan Cardoso (PSD) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia, com 28%. Ele é seguido por Maguito Vilela (MDB), ex-governador de Goiás, com 17% e pela Delegada Adriana Accorsi (PT), com 13%, que estão empatados no limite da margem de erro.

Na sequência estão Alysson Lima (Solidariedade), com 5%, e Elias Vaz (PSB), com 4%.  Em seguida Major Araújo (PSL); Gustavo Gayer (DC); Dra. Cristina (PL) e Virmondes Cruvinel (Cidadania) aparecem, com 2% cada um, seguidos por Talles Barreto (PSDB) e Cristiano Cunha (PV), com 1% cada um.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação GO01204/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 14 e 17 de outubro. 

A margem de erro máxima é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. Isso significa que se a mesma pesquisa fosse feita 100 vezes, o resultado seria o mesmo, dentro da margem de erro, em 95. 

Esta é a primeira de uma série de rodadas de pesquisas a serem realizadas com exclusividade pela CNN nas próximas semanas, em 11 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Belém, Palmas e Goiânia, além das cidades paulistas de Campinas e Guarulhos. Juntas, essas cidades concentram 26,9 milhões de eleitores, que correspondem a 18,23% do eleitorado brasileiro.