quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Campanha de Maguito é embalada esta semana por carreatas e reuniões de aliados

O ritmo de trabalho da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente, que tem Maguito Vilela como candidato a prefeito de Goiânia, foi impulsionado nesta semana por meio da participação efetiva de vereadores, deputados e dirigentes partidários que compõem o grupo. As carreatas, que já vinham sido realizadas nos bairros da cidade, ganharam embalo com a liderança de parlamentares e do presidente do MDB estadual, Daniel Vilela, além da participação do candidato a vice-prefeito, vereador Rogério Cruz.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também reforçou a presença da candidatura na região Sul de Goiânia, que faz divisa com o município. Sem a presença de Maguito Vilela, que está se recuperando da Covid-19, a campanha chegou a organizar seis carreatas em um único dia, além de extensa agenda de reuniões e visitas.

Desde segunda-feira (19), foram realizados encontros para debater projetos que beneficiem os diversos segmentos da capital. Uma das agendas foi cumprida no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás (IHGG), com a presença de representantes do setor cultural. Na ocasião, Daniel Vilela, que representou Maguito, assumiu o compromisso de tomar decisões compartilhadas para definir as políticas públicas de fomento às atividades artísticas e de preservação do patrimônio histórico. “O escritor Nilson Jaime nos apresentou o projeto de um circuito cultural revitalizado, incluindo diversos pontos da cidade, que seria inclusive um dos pilares da revitalização do Centro de Goiânia. Como bem colocou Kleber Adorno (secretário municipal de Cultura), investir em cultura não é apenas fomentar lazer, mas sobretudo valorizar a educação e a cidadania da nossa gente”, afirmou Daniel em publicação nas redes sociais.

Nesta sexta-feira (23), o coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano, realizou visita a um hospital particular, um dos 19 compromissos da campanha em um dia. “Isso mostra a união de todo o partido para que a candidatura de Maguito continue o seu bom crescimento e liderança, como está sendo mostrado pelas pesquisas mais recentes. Vamos trabalhar triplicado para reforçar este projeto. Maguito estará onipresente na nossa campanha nos próximos dias e voltará presencialmente”, enfatizou Agenor.

O deputado federal João Campos (Republicanos), um dos principais apoiadores da candidatura, tem atuado firmemente para representar a chapa em reuniões com o segmento evangélico da cidade. Os demais coordenadores da campanha, como o vereador Andrey Azeredo, se empenham para movimentar as ações dos palanques móveis que percorrem os bairros da cidade.

*Crescimento*

Para o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, este é um momento importante da campanha, pois é quando as pessoas começam a se atentar para o processo eleitoral com o objetivo de conhecer as propostas e definir o voto. “Com esse despertar da população, as decisões acabam acontecendo. Estamos vivendo um momento de muito crescimento na campanha, as próprias pesquisas demonstram isto, então é fundamental que a gente intensifique a agenda para avançar com uma margem significativa na liderança”, afirma Daniel, destacando que tem percebido uma recepção muito positiva nas ruas. “A gente percebe que há uma aceitação muito grande da população, não existe restrições ao candidato”, acrescenta, ao elencar o projeto de continuidade da gestão de Iris Rezende e o perfil político de Maguito como razões para esta aprovação popular.