quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Pesquisa Diagnóstico/Sagres: Maguito lidera em 6 regiões e Vanderlan é 1º na Leste e Norte

A nova rodada da pesquisa Diagnóstico/Sagres mostra que o candidato do MDB à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela, se distanciou do principal adversário, Vanderlan Cardoso (PSD), com vantagem de 5,3 pontos percentuais, mas ainda com possibilidade de empate considerada pela margem de erro, de 3,9 pontos para mais ou para menos. A vantagem, no entanto, se apresenta mais consolidada na maior parte das regiões da cidade, dividida por zonas eleitorais na metodologia do Instituto Diagnóstico.

O emedebista tem vantagem em seis regiões, sendo de 12,8 pontos 1ª Zona Eleitoral, que abrange o Centro de Goiânia e bairros como Setor Oeste e Aeroporto; 7,1 pontos de frente na 2ª Zona Eleitoral, que envolve parte Norte da Cidade a partir do Setor Campinas até o Balneário Meia Ponte; 11,5 pontos na 127ª Zona Eleitoral, que abrange a área Sul da cidade, com Jardim América, Parque Amazônia e Setor Bueno; 8,5 pontos na 133ª Zona Eleitoral, que envolve região Sudeste, como o Setor Pedro Ludovico, Parque Atheneu e Parque das Laranjeiras; além de vantagem de 10,3 pontos na zona 134ª Zona Eleitoral, que abrange bairros como Setor Aeroviário, Capuava e Cidade Jardim.

A sexta região com liderança de Maguito mostra distância ainda maior no principal reduto irista. Na 136ª Zona Eleitoral, que representa a Região Noroeste, o emedebista tem margem de 33,4 pontos percentuais, em setores como Madre Germana, Jardins do Cerrado e Conjunto Vera Cruz. Maguito tem 43,1% contra apenas 9,7% de Vanderlan. Outro lado Já na Região Leste, na 135ª Zona Eleitoral, Vanderlan Cardoso é quem tem ampla margem, com 44,3% das intenções de voto contra 18,6% de Maguito (diferença de 25,7 pontos), segundo a estratificação da pesquisa Diagnóstico/Sagres. A região é próxima à cidade de Senador Canedo e envolve setores como o Jardim Novo Mundo, Vila Pedroso e Recanto das Minas Gerais.

(matéria do site da Sagres 730)