sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Inflamação nos pulmões de Maguito está parcialmente controlada, diz médico

Veja abaixo matéria do site Poder Goiás:

O candidato à Prefeitura de Goiânia Maguito Vilela (MDB) manteve quadro estável nas primeiras horas de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é do jornal O Popular. 

O médico do emedebista, Marcelo Rabahi, afirmou que a inflamação no pulmão do paciente está parcialmente controlada, mas ele ainda precisa da máscara de ventilação não invasiva e do cateter nasal de alto fluxo.

Segundo Rabahi (que também é genro de Maguito), não existe tempo específico para as sessões com o aparelho, pois a estratégia depende da resposta do paciente ao longo do dia.

“Ele está reagindo bem, mas é uma fase muito crítica da doença, é preciso continuar atento e vigilante”, disse o médico. Não há expectativa de quando Maguito deixará a UTI. Ele está consciente e se alimentando normalmente.

Maguito foi transferido na terça-feira, 27, à noite do Hospital Órion, em Goiânia, para São Paulo. Em coletiva antes da transferência, o médico explicou que a mudança ocorreu pelo entendimento de que no Albert Einstein o paciente terá “suporte mais otimizado” em relação à assistência ventilatória.