quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Em clima de otimismo, campanha de Maguito retoma atividades nesta quinta-feira

Os coordenadores da campanha de Maguito Vilela à Prefeitura de Goiânia decidiram retomar as atividades a partir desta quinta-feira (29). Com clima de otimismo, houve consenso entre cerca de 50 lideranças de que o ambiente é favorável para a volta das agendas, após todos tomarem conhecimento da melhora na tarde desta terça-feira do candidato, que trata da covid-19. Na reunião, parlamentares, dirigentes partidários e secretários de confiança do prefeito Iris Rezende asseguraram empenho máximo para levar às ruas e aos goianienses as propostas da coligação Pra Goiânia Seguir em Frente.

O presidente do MDB em Goiás e filho de Maguito, Daniel Vilela, apresentou um panorama do quadro clínico do candidato, que, conforme as últimas informações médicas, tem mantido saúde estável e sem avanço na inflamação dos pulmões. “A perspectiva é altamente positiva, as orações foram primordiais e, por isso, entendemos que devemos tocar a campanha com o mesmo entusiasmo. Nós viramos esta eleição e temos que manter o ritmo, ir pra cima. Vamos representar o papel do candidato de todas as formas possíveis para ganhar estas eleições”, afirmou Daniel Vilela, que vai a São Paulo nesta quinta-feira colher informações detalhadas com a equipe médica que acompanha o tratamento do pai.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, também falou do sentimento de tranquilidade e renovação ao ouvir do prefeito Iris Rezende, com quem se reuniu no Paço Municipal, de que a equipe deve seguir com os trabalhos de campanha. “Iris me disse: Maguito vai vencer as eleições, vocês têm que continuar a campanha por ele”, afirmou Gustavo, que emendou: “Cabe a nós, agora, trabalhar pelo Maguito. Se for preciso, eu trago boa parte da minha equipe para a campanha. É uma responsabilidade muito grande estar com o Maguito”, enfatizou Mendanha.

Paulo Ortegal, Secretário Municipal de Governo, destacou a confiança que tem em Maguito para continuar a administração de Goiânia e se comprometeu a intensificar sua participação. “Vamos intensificar ainda mais, quero vir a todas as reuniões, estaremos juntos para levar a mensagem para todos com a participação maciça da prefeitura de Goiânia. Estamos voltados para a eleição do Maguito”, afirmou, acrescentando que vai também coordenar novas agendas de rua com a militância. O Secretário Particular e Chefe de Gabinete de Iris Rezende, Wilson Rocha Baleeiro Júnior, endossou as palavras de Ortegal ao reafirmar a “certeza da vitória” e a continuidade do trabalho da gestão.

Um dos principais apoiadores da campanha, o deputado federal João Campos (Republicanos) chegou à reunião com uma camisa onde se lê “Força Maguito”. João afirmou que teve ontem [terça-feira] um dia muito difícil, por causa da decisão de transferência médica de Maguito, entretanto, “por causa das boas notícias que recebemos”, o momento é de retomar a campanha com toda força. “Se tiver que ampliar estratégias, que amplie. As múltiplas ações que já fizemos foi muito positivo e precisamos manter”, defendeu. O deputado estadual Jefferson Rodrigues também vestia a camisa de apoio e disse que para chegar à excelência, é preciso trabalhar muito. “Não vamos parar”, garantiu.

Rogério Cruz, candidato a vice-prefeito, reforçou a união da chapa e de todos os apoiadores para embalar o trabalho em todas as regiões da capital. “As notícias positivas nos trazem o desejo de trabalhar mais, não podemos e não vamos parar. Todos nós somos Maguito, é o momento de empenharmos e nos fortalecemos mais para o trabalho”, pregou.

Os deputados estaduais Vinicius Cirqueira (PROS), Lucas Calil (PSD) e Henrique Arantes (MDB) também se colocaram à disposição para reforçar as equipes de trabalho, como já vinham fazendo desde que Maguito teve que se afastar das atividades presenciais. Os vereadores Andrey Azeredo e Felisberto Tavares, que também coordenam a campanha, apoiaram a volta ao trabalho para que a mensagem de Maguito Vilela chegue ao conhecimento de cada goianiense.

O coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano, destacou o empenho do grupo de trabalho. “Nenhum adversário tem uma coordenação dessa, voluntária, do nível desses colaboradores. Isso nos enche de orgulho e motivação”, registrou. Depois da reunião, os coordenadores participaram de uma missa na Igreja Ortodoxa Antioquina de São Nicolau, liderada pelo padre Rafael Magul, em intenção à saúde de Maguito Vilela.