quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Wilder faz compromisso de investimentos no turismo da Capital

O ex-senador Wilder Morais (PSC) participou nesta quarta-feira, 28, de sabatina com representantes do Trade Turístico de Goiânia. Integrantes da Fecomércio, Abrasel, Setur, Goiânia Convention, dentre outras entidades representativas, questionaram o candidato a vice-prefeito sobre as intenções da coligação “Goiânia em um Novo Momento” para o setor.

Representando Vanderlan Cardoso (PSD), candidato a prefeito, Wilder Morais enalteceu o segmento e reafirmou compromisso com a área. Ele disse que tem grande interesse pelo turismo, pois entende que se trata de um segmento com potencial para o presente e ainda mais para o futuro do município.

O candidato lembrou que mesmo durante a pandemia realizou ações que podem ajudar o turismo, como a conquista da internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva. “Vamos ter agora um agente muito forte para quando retomarmos nossa economia, após o fim da pandemia”, disse.

Wilder firmou também compromisso com justiça tributária para quem está no Centro, com redução de tributos de serviços e de imóveis. “Vamos gerar mais de 30 mil empregos e colocar a Capital como maior shopping aberto do país, começando da Praça Cívica indo até a região da 44. Enfim, tudo isso vai impactar o turismo goiano”.
O senador tratou de vários segmentos turísticos de Goiânia, mas reafirmou que o “turismo de negócios” é uma das vocações da cidade para ter prosperidade nas próximas décadas: “Até os compradores de São Paulo já estão vindo para cá, deixando o Brás, que é referência. Vamos fomentar ainda mais nossa vocação”.

Wilder disse que o patrimônio art déco deve ser também melhor aproveitado na gestão de Vanderlan Cardoso, com “efetiva valorização do Centro”: “O Centro precisa ter um mix completo. Precisamos criar a segurança, modernizar a iluminação. Tudo isso está em nosso projeto. Posso afirmar que tenho autorização de Vanderlan Cardoso para dizer que vamos fazer todas estas mudanças no Centro”.