sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Senador Canedo: partidos pedem impugnação da candidatur do vice de Pellozo

Menos de 5 dias após ser oficializado como candidato a vice-prefeito na chapa de Pellozo, em Senador Canedo, Magno Silvestre tem sua candidatura questionada por diversos partidos adversários. Segundo a petição, Silvestre não teria pedido em tempo hábil o afastamento dos cargos que ocupa: Conselheiro do Sistema de Cooperativas de Crédito – SICOOB e Diretor Finaceiro, do Clube de Diretores Lojistas – CDL.

As alegações se baseiam na exigência de desincompatibilização de cargos públicos e ou afastamento de cargos de entidades com convênios com com poder público, (caso do SICOOB), que possui diversos convênios com planos de financiamento do Governo Federal.

O advogado de um dos partidos que pede a impugnação de Silvestre informou que várias provas da sua condição de conselheiro do SICOOB foram colhidas, como cópias de atas e ‘prints” nas redes sociais. Segundo o advogado, “Silvestre apagou todas as postagens da posse como conselheiro do seu Instagram. Até o dia 30 de outubro tinha milhares de postagens e no dia 01 de novembro, a página continha apenas com 16 posts, mas tudo foi ‘printado’ e juntado aos autos”. Afirmou o advogado para nossa reportagem.