sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

AGM prepara últimos detalhes da homenagem para Iris, nesta quarta

A Associação Goiana de Municípios (AGM) preparou nesta terça-feira os últimos detalhes da homenagem ao prefeito Iris Rezende. Nesta quarta-feira, na sede da entidade, às 9h, Iris vai receber a Comenda do Mérito Municipalista “Vereador Messias de Souza Costa”, primeiro presidente da entidade.

Também, a “Sala do Prefeito”, utilizada pelos gestores que vêm do interior para trabalhos de despachos, passará a receber denominação de “Sala Iris Rezende Machado”.

O presidente da AGM, prefeito Paulinho, destaca que a comenda é pelos relevantes serviços prestados por Iris ao municipalismo goiano. Paulinho propôs a homenagem e o conselho da AGM aprovou. Esta comenda é entregue em ato solene apenas uma vez ao ano.

Iris Rezende Machado também sempre se preocupou com a Associação Goiana de Municípios. Prova disso é a de que, quando vereador por Goiânia, no dia 6 de junho de 1.959, ele participou na reunião de criação da AGM. Naquele dia o então vereador Iris Rezende Machado foi eleito como presidente do Conselho Deliberativo da entidade.