Queda de energia: deputado Amauri defende convocação de representantes da Enel Goiás

As constantes quedas de energia elétrica, especialmente agora no início do período chuvoso, motivaram o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) a protestar, mais uma vez, contra a falta de atitude por parte da Enel Distribuição Goiás. O parlamentar tratou do assunto ao discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa, realizada nessa terça-feira, 3.

Além de provocar a discussão, o patriota apresentou requerimento endereçado ao presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Alego, deputado Amilton Filho (Solidariedade), para que representantes da companhia sejam convocados e ouvidos sobre o problema. “Falta poda de árvores e, com isso, tem queda constante de energia em todas as regiões”, pontuou.

Amauri Ribeiro destacou que os produtores rurais têm sido os mais prejudicados. “Em várias regiões a falta de energia leva de três a oito dias. Isso é um absurdo. Eles têm uma grande deficiência de equipes de manutenção. Eles não estão fazendo manutenção”, justificou.

Durante o seu pronunciamento, o parlamentar exibiu, ainda, depoimentos de consumidores da região de Piracanjuba, reclamando de prejuízos em decorrência da falta de energia elétrica.