sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

“Uma saúde organizada e efetiva em seu funcionamento muda os setores da sociedade”, diz Vanderlan 

Vanderlan Cardoso (PSD) e a caravana da Coligação Goiânia em um Novo Momento percorreram nesta terça-feira, 3/11, bairros da Região Sul da capital, como Jardim América e Parque Amazônia. “O nosso principal objetivo é cuidar das pessoas. E elevar uma cidade a um novo momento se faz com uma gestão nova”, afirmou o candidato em conversa com a população.

Para Vanderlan, um dos pontos de destaque em uma administração deve ser a saúde. “A saúde, que passa por um dos seus momentos mais delicados, é essencial para a população e está diretamente ligada a diversos outros indicadores de desenvolvimento humano. O direito à saúde, especialmente quando examinado sob a ótica da qualidade de vida, exige superação das desigualdades”.

E o Plano de Governo do candidato do PSD conta com programas que envolvem o acesso democrático a alimentos, medicamentos e serviços que sejam seguros e que tenham sua qualidade controlada pelo poder público. De acordo com o documento, a efetivação do direito à saúde depende de políticas sociais e econômicas que assegurem acesso à saúde por todos os cidadãos.

Vanderlan vai ampliar a cobertura de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF) elevando a cobertura até 100% no primeiro ano do mandato, nas regiões mais necessitadas, implantar o Programa Fisioterapia em Casa, um benefício para pacientes com dificuldades de locomoção. Ele vai viabilizar também o projeto Remédio em Casa para os pacientes com doenças crônicas.

Outra proposta de Vanderlan na área de saúde é garantir o atendimento pediátrico de urgência a todas regiões de Goiânia. “Cuidar das pessoas é levar até elas o que precisam para ter qualidade de vida. Uma saúde organizada e efetiva em seu funcionamento muda vários setores da sociedade. E uma população com oportunidades de trabalho e melhoria na renda e qualidade de vida, também fazem que o sistema funcione ainda melhor”, completou Vanderlan.