sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Gusttavo Lima é condecorado pelo embaixador da República Dominicana

O cantor Gusttavo Lima recebeu condecoração na Embaixada da República Dominicana. Na cerimônia, ocorrida em Brasília (DF), o artista foi homenageado pelas relevantes contribuições à difusão, no Brasil e no exterior, do ritmo dominicano ‘bachata’, declarado recentemente Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

O embaixador da República Dominicana no Brasil, Alejandro Arias Zarzuela, realizou a entrega de uma placa de homenagem ao artista brasileiro na sede da Missão Diplomática, ressaltando o bem-sucedido trabalho musical do cantor.

Durante o evento, foi valorizada de forma especial, a inclusão do ritmo originário da República Dominicana, que tem se consolidado como um dos gêneros latino-americanos de maior sucesso no mundo, pelo cantor brasileiro, sendo o principal promotor no Brasil da bachata, através de várias das suas reconhecidas produções musicais.

O artista conheceu a bachata em 2011, durante turnê nos Estados Unidos. Sete anos depois, resolveu inovar, trazendo elementos do gênero caribenho para a música sertaneja no DVD O Embaixador – Ao vivo em Barretos (gravado em 2018), em canções como Cem Mil, Eu Não Iria e Por Covardia Minha.

(Matéria do site O Fuxico)