Candidatos criticam Vanderlan por ausência no debate da Sagres 730

Na manhã desta segunda-feira aconteceu o debate virtual da R[adio Sagres 730. Maguito continua internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e se recupera da Covid-19. Alysson teve uma intoxicação alimentar e informou à assessoria que não poderia participar. Vanderlan foi convidado, mas não quis participar.

A posição de Vanderlan foi muito criticada pelos candidatos presentes. Elias Vaz (PSB) disse que o opositor está fugindo do debate. “É injustificável a ausência dele, até porque continua fazendo campanha”, relatou.

Major Araújo relatou que Vanderlan é o candidato mais criticado, indagado durante o pleito e que ele tem se esquivado do debate. Major completou que já se ausentou de debate em protesto por não ter a oportunidade de discutir propostas com Vanderlan e Maguito. “O Vanderlan é o mais criticado, o mais indagado, é um confronto de ideias que poderíamos fazer, ele se esquiva do debate, mas vamos aqui apresentar propostas”, afirmou.

Adriana Accorsi lamentou a ausência de Vanderlan, que diferente dos outros candidatos não compareceu por questões de saúde. “Lamento a ausência de candidato que está totalmente bem de saúde, é um viés antidemocrático, imagine se eleito se vai querer dialogar com setores da sociedade sobre suas ações”, destacou Adriana.