quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Ataques à família de Roberto Naves mancham reta final da campanha em Anápolis

Infelizmente, os últimos dias do primeiro turno em Anápolis ficarão manchados pelas várias denúncias sem provas feitas contra o atual prefeito e candidato Roberto Naves (PP), que vem sendo bombardeado pelos adversários desde que assumiu a liderança na corrida eleitoral da cidade. Os ataques, alguns deles pessoais e envolvendo até a família do candidato, é um claro reflexo de que existe a real possibilidade de não haver um segundo turno. Segundo a última pesquisa Serpes divulgada, em menos de um mês Roberto cresceu mais de 20 pontos e já está na frente do seu principal adversário, o ex-prefeito Antônio Gomide (PT).

Além das difamações sem qualquer prova apresentada, adversários têm usado boa parte do seus tempos de televisão para atacar a gestão do prefeito. Até mesmo candidatos conhecidos pelo seu habitual anti-petismo mudaram o foco de suas campanhas e elegeram Roberto como alvo. Um deles, nesta última semana, abandonou as costumeiras críticas feitas ao candidato petista Antônio Gomide por uma série de acusações sem fundamento ao atual prefeito Roberto Naves. Em um dos ataques pessoais, feito durante um debate organizado por uma emissora de rádio, este candidato insinua uma troca de favores entre Roberto e um respeitado empresário da cidade para que o prefeito pudesse morar com sua família em uma das propriedades do empresário. Tudo sem provas e sem qualquer responsabilidade.

De outro lado, a campanha do prefeito Roberto Naves segue a mesma linha do início. Em seu programa de TV, Roberto usa o seu tempo para mostrar os avanços da cidade nos últimos quatro anos e as propostas para um segundo mandato. Provocado pelos adversários a todo instante, Roberto não vai pro ringue e, segundo analistas políticos, esta atitude tem sido reconhecida pela população, cansada dos habituais ataques eleitoreiros feitos durante as campanhas. “Uma coisa é certa: ninguém deve se surpreender se os tijolos jogados contra o atual prefeito servirem para que ele construa uma escada ainda mais alta pra sua vitória”, dizem assessores de Naves.