sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Policlínica de Goianésia será inaugurada em janeiro de 2021, diz Alexandrino

Matéria do jornal A Redação:

O governo de Goiás espera inaugurar no início de janeiro a Policlínica de Goianésia, unidade destinada a atender a Região Vale do São Patrício. As informações são do secretário Ismael Alexandrino, titular da Saúde de Goiás. “Serão quase 20 especialidades médicas e seis especialidades não médicas”, antecipou em entrevista ao jornal A Redação nesta terça-feira (10/11).

Segundo Alexandrino, a Policlínica trabalhará com “conceito mais humanizado”. “Na verdade, a unidade será exatamente igual a [Policlínica] de Posse, exceto pelo serviço de ressonância”, explicou. A unidade terá serviços de hemodiálise, colonoscopia, cardiologia, radiologia e outros, conforme adiantou o secretário, que visitou o local em Goianésia nesta segunda-feira (9).

Policlínica de Posse
A unidade destinada a atender os municípios nas proximidades de Posse foi inaugurada em março deste ano. Na inauguração do hospital, o governador Ronaldo Caiado destacou a Policlínica como “grande referência na área da saúde” de Goiás. “É uma região [Nordeste II] que nunca teve atendimento médico e nunca teve oportunidade de fazer exames necessários para você antecipar processos, como câncer de mama e de colo de útero, de próstata”, assinalou na ocasião o governador.