sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Nova Big Data/TV Record: Vanderlan cai 8 pontos e Maguito cresce 9 pontos

Nova rodada da pesquisa do Instituto RealTime Big Data, desta vez em parceria com a TV Record de Goiás, mostra o candidato Maguito Vilela (MDB) ainda mais à frente nas intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia (GO). Esta pesquisa divulgada hoje, pela TV Record, foi a campo nos dias 11 e 12 de novembro. A divulgada ontem, pela CNN Brasil, foi a campo nos dias 10 e 11 de novembro. A de hoje, portanto, é mais atual.

Enquanto na pesquisa do mesmo instituto, divulgada ontem pela CNN, a vantagem de Maguito para Vanderlan Cardoso (PSD) era de 6 pontos (28% a 22%), na pesquisa encomenda pela TV Record e divulgada hoje a vantagem é de 8 pontos: 29% a 21%. Em relação à rodada anterior da pesquisa encomendada pela Record, Vanderlan caiu 8 pontos e Maguito subiu 9 pontos. Adriana Accorsi (PT) manteve os mesmos 13% da rodada anterior.

Elias Vaz (PSB) tem 4% e Gustavo Gayer (DC) tem 3%. Major Araújo (PSL) e Alysson Lima (Solidariedade) têm 2% cada. Virmondes Cruvinel (Cidadania), Dra. Cristina (PL), Manu Jacob (PSOL) e Samuel Almeida (Pros) têm 1%, cada. Talles Barreto (PSDB), Professor Antônio (PCB), Fabio Junior (UP) e Cristiano Cunha (PV) também têm 1% cada. Os brancos e nulos na estimulada somam 10% e os indecisos somam 8%.

Segundo Turno
Veja também as intenções de votos nos entrevistados em diferentes simulações de segundo turno com os candidatos que mais pontuaram na pesquisa:

Maguito x Vanderlan
Maguito Vilela (MDB): 42%
Vanderlan Cardoso (PSD): 30%
Nulos/brancos: 20%
Indecisos: 8%

Maguito x Adriana
Maguito Vilela (MDB): 43%
Adriana Accorsi (PT): 29%
Nulos/brancos: 20%
Indecisos: 8%

Vanderlan x Adriana
Vanderlan Cardoso (PSD): 36%
Adriana Accorsi (PT): 33%
Nulos/brancos: 21%
Indecisos: 10%

Rejeição
Major Araújo (PSL): 19%
Adriana Accorsi (PT): 16%
Vanderlan Cardoso (PSD): 13%
Maguito Vilela (MDB): 13%

Registro
A margem de erro do instituto é de três pontos, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número de registro GO-06883/2020. Os dados foram coletados nos dias 11 e 12 de novembro de 2020. A pesquisa, quantitativa, foi feita por telefone, com entrevistadores humanos, em uma amostragem de 850 entrevistados, estatisticamente representativa dos eleitores da cidade. O nível de confiança é de 95%.