quinta-feira , 18 abril 2024
Sem categoria

Campanha de Maguito finaliza em clima de otimismo com duas grandes carreatas

A campanha de Maguito Vilela (MDB) foi marcada nas últimas semanas pela mobilização espontânea de muitas lideranças e apoiadores, pela alegria e pelo tom propositivo para o futuro de Goiânia. Neste sábado, encerrará suas atividades com duas grandes carreatas na capital. Pela manhã, haverá um palanque móvel que sairá do Terminal Padre Pelágio e percorrerá a Avenida Anhanguera com o candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz, o presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, e diversos apoiadores.

À tarde, o mesmo grupo percorrerá, a partir do Jardim Esperança, diversos bairros da Região Noroeste de Goiânia. Nesta reta final, o objetivo da campanha é dialogar com a população e reforçar as propostas de gestão de Maguito Vilela.

O momento, segundo Rogério Cruz, é de reforçar ainda mais o trabalho e mensagem da chapa para a administração de Goiânia. Segundo o candidato a vice-prefeito, que participou de atividades de palanque móvel e adesivaços promovidos pelos apoiadores nesta sexta-feira, com a proximidade das eleições, a receptividade das pessoas tem aumentado a olhos vistos. “Este é o momento de as pessoas definirem com clareza o que elas querem para a Goiânia dos próximos quatro anos e o que temos percebido é que elas vão optar pelo projeto de continuidade que Maguito propõe”, ressalta.

Desde que Maguito Vilela precisou se afastar da campanha para se recuperar da covid-19, as atividades se intensificaram em várias frentes com o empenho das lideranças dos partidos que compõem a coligação e também com a participação massiva dos militantes do MDB. Na noite desta quinta-feira, Daniel Vilela destacou a união e engajamento da equipe para levar a mensagem de Maguito a todos os cantos da capital. “O que nossos adversários não têm é uma turma aguerrida como vocês. Nós vamos continuar essa administração moderna e realizadora do prefeito Iris e, quem sabe, ter a surpresa de sairmos vitoriosos ainda no primeiro turno”, declarou Daniel de cima de um palanque móvel.

O coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano, considera este pleito um dos mais emblemáticos das ultimas décadas, em parte por causa das mudanças ocasionadas pela pandemia de coronavírus e, ainda, o afastamento de Maguito Vilela para tratar a infecção. “Disso tiramos a lição de que nas dificuldades as pessoas têm a capacidade de se reinventar e se unir. Foi isso que aconteceu com a campanha de Maguito, uma imensidão de voluntários, políticos, admiradores, todos se empenharam para levar o nome e as propostas do candidato a cada morador de Goiânia”, disse. “A campanha do prefeito Maguito vai entrar na história”, emendou.

Nesta sexta-feira, houve mobilizações em várias frentes, entre elas oito ações de palanque móvel e atividades de adesivaços e bandeiraços em 20 bairros da cidade. Na carreata, ao lado de Rogério Cruz, o deputado Lucas Calil (PSD) voltou ao defender Maguito Vilela como o candidato de continuidade e o que tem o melhor projeto para a cidade. “O que Maguito fez como governador e como prefeito de Aparecida já fala por si só. Gestões altamente bem avaliadas e corretas. Faltam dois dias para votarmos em Maguito e garantir que a cidade continue seguindo em frente”, afirmou.