sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Votação expressiva para Maguito dá maior gás para a campanha

Na primeira reunião após o resultado do primeiro turno da eleição de Goiânia, a coordenação da campanha de Maguito Vilela definiu no final da manhã desta segunda-feira (16) que vai reforçar o trabalho propositivo que garantiu o resultado expressivo nas urnas, com vantagem de mais de 11 pontos percentuais à frente do segundo colocado, portanto, acima do que as pesquisas de intenção de voto projetaram. Cerca de 50 pessoas, entre parlamentares, dirigentes partidários e lideranças da cidade participaram do encontro e reafirmaram o compromisso de atuar com mais energia para ampliar a vantagem do primeiro turno e consagrar Maguito, no dia 29, como o próximo prefeito da capital.

No primeiro turno, o emedebista liderou a preferência dos eleitores com uma frente de aproximadamente 70 mil votos em relação ao segundo colocado, o senador Vanderlan Cardoso (PSD).

As lideranças e apoiadores da campanha de Maguito defenderam engajamento e coesão de todo grupo para lidar com os ataques e jogo sujo nas redes sociais, que aumentaram muito últimos dias e serão intensificados, segundo declarações dos próprios adversários. “Vamos manter e até mesmo intensificar o ritmo de campanha de Maguito Vilela e Rogério Cruz. Eles sentiram o golpe e vão vir com tudo, com um jogo pesado, mas o nosso time está coeso e engajado. Com certeza vamos confirmar a nossa vitória no dia 29 com uma vantagem até maior do que a do último domingo”, enfatizou o presidente metropolitano do MDB, Carlos Júnior.

O candidato a vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) repercutiu a declaração do candidato adversário, de que adotará um tom agressivo na campanha. Ainda assim, ressaltou, a coligação Pra Goiânia Seguir em Frente vai manter a estratégia de apresentar propostas para Goiânia. “O nosso adversário já declarou que virá com uma campanha agressiva. Já começaram a demonstrar que os ataques não serão no sentido de questionar as nossas propostas, vão tentar golpes baixos. Não tememos isto. Porque a nossa vontade de vencer é maior. Vamos manter o equilíbrio e a mesma garra que mostramos no primeiro turno e surpreendeu o grupo do nosso adversário”, registrou.

Coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano explicou que as ações estratégicas do segundo turno serão definidas durante reuniões ao longo desta segunda por setores da campanha, com a participação do candidato a vice-prefeito. “Rogério tem sido muito mais do que um candidato a vice, mas alguém que soube sentir a dor da família e do nosso candidato e esteve à disposição para participar de agendas diárias representando Maguito. É preciso fazer esse reconhecimento quanto à importância de Rogério nesta campanha”, afirmou.

Entre as tratativas vão estar a abertura de diálogo com partidos que tiveram candidatos no primeiro turno e com vereadores que compuseram outras coligações. As definições serão realizadas de forma colegiada. “A nossa principal aliança é com os eleitores, com esta defesa de continuidade da gestão do prefeito Iris, que é o melhor para Goiânia nos próximos quatro anos. Mas as conversas serão iniciadas rapidamente para que possamos reforçar o trabalho está sendo feito”, destacou o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela. “Vamos seguir em frente, não temos outra alternativa senão seguirmos determinados, com otimismo de que Maguito vai vencer essas duas batalhas: a recuperação plena da sua saúde e as eleições do dia 29”, enfatizou Daniel.