sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Jânio acredita em candidatura de Marconi em 2022. “Tem muita história”

O presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, afirmou acreditar que o ex-governador tucano Marconi Perillo será candidato em 2022. Em entrevista a uma emissora de rádio, nesta quarta-feira (18/11), Darrot disse que, todavia, não saberia apontar qual cargo Marconi disputaria.

“O partido respeita muito as decisões do ex-governador e deve acatar a decisão que Marconi tomar. Seja qual for o cargo que ele decidir disputar: deputado federal, senador, vice-governador ou governador”, frisou Darrot. “Marconi tem muita história. A história do PSDB e a de Marconi se confundem”, ponderou. De acordo com o presidente tucano, o partido respeita as decisões do ex-governador e deve acatar a decisão que Marconi tomar.

Sobre o resultado das eleições de 2020 em Goiás, Darrot afirmou que o desempenho do partido neste pleito coloca do PSDB no bloco de oposição. Jânio diz que, além dos 21 prefeitos e 15 vice-prefeitos eleitos este ano, o partido participou de coligações que foram bem sucedidas em 100 municípios de Goiás, ao todo. “O PSDB não está preocupado em liderar o grupo de oposição”, ponderou. “O que nós vamos procurar é ser um partido viável, para que outros partidos queiram se aliar a nós. A gente não exige sair como protagonistas da oposição, não. Seremos protagonistas se isso acontecer de forma natural”, esclareceu.

Darrot afirmou que o PSDB vai ter que trabalhar muitas alianças para 2022. “Vamos precisar analisar conjunturas. Em 2021, a gente já consegue ter uma visão melhor de 2022. Vamos definir como o partido vai se proceder, se vai ter candidatura própria, se vai compor com outros partidos e fazer uma chapa de deputados, se vai ter candidatos majoritários ou não”, projetou. “Mas uma chapa competitiva de deputados federais e estaduais nós vamos apresentar”, frisou.

Eleição em Trindade

O candidato apoiado por Darrot para prefeito em Trindade, Marden Júnior (Patriota), foi eleito no município com 37,72% dos votos, superando Dr. Antônio (DEM), candidato do governador Ronaldo Caiado.

De acordo com Darrot, a vitória de Marden Júnior alcançou êxito por vários fatores. “Fizemos uma campanha com muitos acertos e poucos erros. O candidato é um bom candidato, novo na política, novo na idade, está no primeiro mandato de vereador, foi secretário de Habitação durante dois anos e meio, e fez um trabalho muito bom, conseguiu conquistar a maioria dos votos”, explicou Darrot, que alcançou este ano quase 80% de aprovação de sua gestão em Trindade.