sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Fala de Vanderlan Cardoso repercute mal nas redes sociais, diz blog político

A repercussão da fala de Vanderlan Cardoso (PSD) colocando ‘em cheque’ o estado de saúde de Maguito Vilela (MDB) reverberou em larga escala, porém surtiu-lhe efeito oposto do que esperava. As redes sociais se encheram de comentários acusando a postura de Vanderlan, anotou o blog Poder Goiás.

“Uma fala lamentável. Colocando política acima da vida. Quer criticar, use argumentos políticos, mas isso não”, foi o comentário do jornalista Tayrone Di Martino que teve milhares de curtidas em publicação do Mais Goiás.

“Ele acaba de assinar a sentença da derrota com essa colocação infeliz”, comentou outro internauta, também endossado por centenas de curtidas. Comentários como “aceita sua derrota” e “o desespero começou a falar mais alto” também tiveram grande índice de curtidas. A onda de manifestações nas redes sociais em desfavor de Vanderlan foi tanta que sua conta no Twitter chegou a ter comentários suspensos por ora.

No programa DQD, da Rádio Interativa, os comentaristas avaliaram o contexto. “Ele está apostando na morte de um adversário como sendo uma chance para que ele obtenha êxito”, pontuou Henrique Morgantini. “Quem faz esse tipo de colocação se coloca na posição de fazer qualquer negócio para vender”, emendou.

“Soa como uma desespero muito grande. Acredito que Vanderlan derrapou muito e que isso impactará muito sua campanha”, também disse Rafael Brasil. “A onda que gerou é a de que Vanderlan é insensível”, comentou, avaliando sobre a percepção pública que ficou sobre o senador a partir de sua declaração.

Com a repercussão, Vanderlan Cardoso (PSD) se justificou por meio de nota alegando que “minha crítica não se dirige a Maguito, mas àqueles que não informam o seu estado de saúde de forma correta aos cidadãos.”

O tom incisivo da fala de Vanderlan acusando Daniel Vilela, presidente do MDB estadual, de se promover diante do quadro do pai também gerou revolta no próprio. Daniel disse que irá processá-lo. “Não vou admitir este tipo de atitude covarde e nossa campanha vai acioná-lo judicialmente para que responda pelos seus atos”, declarou.