CPF na nota fiscal garante desconto no IPVA e cidadania

Com a proximidade do Natal, o consumidor pode aproveitar as compras para garantir desconto de até 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. Desde 1º de novembro as notas do Programa Nota Fiscal Goiana já valem para o cálculo de desconto no tributo. Assim, quem pedir CPF na nota ainda terá chance de ter abatimentos que variam de 5% a 10% sobre o imposto.

“Mais importante do que o desconto, queremos divulgar a importância social do tributo. Quando o cidadão deixa de cobrar a nota fiscal ele colabora com a sonegação e consequente falta de recursos para serviços como saúde, educação, saneamento e outros”, frisou a secretária da Economia, Cristiane Schmidt.

“Esse período é uma boa oportunidade para quem vai às compras neste Natal conseguir a pontuação para o desconto. Os pontos são acumulados automaticamente, bastando apenas pedir o CPF na nota fiscal” explicou o coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula.

Inscrição

Se o consumidor ainda não estiver inscrito, ele pode fazer isso no site do programa. Se a inscrição for feita até 20 de dezembro os valores acumulados no CPF no período de dezembro 2014 até 31 de outubro de 2020 serão considerados para efeito de desconto no IPVA do ano que vem.

Para pontuar, é só pedir para incluir o CPF na nota fiscal a cada compra que fizer. Cada R$ 100 reais em valores de compras acumulados no CPF equivale a 1 ponto/bilhete para desconto no IPVA. Para alcançar o desconto máximo de 10% são necessários acima de 375 pontos/bilhetes. O desconto mínimo de 5% é possível a partir do acúmulo de 12 bilhetes/pontos.