sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Seis partidos e três candidatos a prefeito declaram apoio a Maguito

O candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), já recebeu o apoio de seis partidos (PSB, PDT, Solidariedade, PROS, PL e PRTB) e de três candidatos que disputaram o primeiro turno da eleição para prefeito na capital (Adriana Accorsi, Elias Vaz e Talles Barreto). Todos declararam que a candidatura de Maguito é a melhor alternativa para Goiânia, não só por suas propostas, mas também por sua experiência administrativa, capacidade de aglutinar apoios e parcerias e por sua humildade e maior abertura ao diálogo.

A deputada estadual Adriana Accorsi (PT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno com mais de 80 mil votos, declarou voto para Maguito Vilela depois que o seu partido se posicionou pela neutralidade. “Aguardei a decisão do meu partido sobre que posicionamento tomar no segundo turno e, depois de ponderar sobre o assunto, decidi que meu voto será para Maguito Vilela. Acredito que não podemos nos omitir neste momento tão difícil pelo qual passa nossa cidade, estado e País”, afirmou. “Além disso, Vanderlan Cardoso tem se mostrado uma pessoa cruel e desumana, sem qualquer sentimento solidário com a dor alheia”, enfatizou.

O deputado federal Elias Vaz (PSB), que também disputou a eleição para prefeito no primeiro turno, ressaltou a importância do seu partido de escolher o melhor projeto para Goiânia. “Maguito tem história de ser um grande democrata, uma pessoa que sempre apostou na democracia”, disse. “Para nós, talvez fosse mais cômodo ficar numa situação de omissão. Tive o cuidado de conversar com cada companheiro nosso praticamente todos defenderam que apoiássemos Maguito. Ninguém defendeu que o PSB deveria apoiar o adversário”, enfatizou.

O deputado Talles Barreto (PSDB), que também disputou a eleição para prefeito de Goiânia, declarou na Assembleia Legislativa e nas redes sociais o seu voto para Maguito Vilela no segundo turno. “Respeito o posicionamento do meu partido de ficar neutro, mas como cidadão goianiense reforço o meu voto para Maguito por acreditar na sua capacidade administrativa, que é maior do que a do seu opositor”, frisou.

“Vamos levar os programas do PDT, a defesa do trabalhador, da educação, meio ambiente e qualidade de vida para nosso povo de Goiânia. Estas são as bandeiras que o PDT defende junto ao MDB, estamos juntos neste projeto”, ressaltou o presidente metropolitano do PDT, Paulinho Graus.

O deputado federal Lucas Vergílio (Solidariedade) destacou que a decisão apoiar Maguito foi unanimidade no seu partido. “Não teve uma pessoa sequer que se colocou contra, porque nós acreditamos que este é o melhor projeto para Goiânia, que precisa continuar a crescer cada vez mais”, enfatizou.

Os dirigentes do PL também declararam apoio para Maguito, liderados pela deputada federal Magda Moffato. O vereador eleito Willian Veloso e os suplentes da chapa garantiram empenho para assegurar a vitória do MDB no próximo dia 29. “Reforçamos nosso apoio de forma irrestrita. Todos os nossos militantes já estão nas ruas”, enfatizou o presidente metropolitano do PL, Valdery Júnior. “Maguito transformou Aparecida de Goiânia. Portanto, temos convicção de que ele vai fazer o mesmo pela nossa capital. Vamos caminhar com Maguito rumo à vitória no dia 29”, declarou o presidente estadual do PL, Flávio Canedo.

A direção do PRTB ressaltou a capacidade de gestão de Maguito Vilela como fator predominante para o apoio espontâneo à sua candidatura. “Como delegado regional de Aparecida pude comprovar a capacidade de realização, o comprometimento de Maguito com o povo goiano. Ele vai ser um excepcional prefeito da capital”, ressaltou o delegado Álvaro de Cássio.

Presidente estadual do MDB, Daniel Vilela agradeceu todos os apoios e enfatizou que são demonstrações de confiança ao projeto de Maguito Vilela. “Não são apenas declarações de apoio de um partido ou de outro. É a integração de pessoas extremamente qualificadas e comprometidas com a nossa cidade. Isto tem um grande valor”, destacou. Candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos) disse que a chegada dos novos apoios vai reforçar a campanha de Maguito na capital. “Vão nos fortalecer mais ainda. Esta confiança prova que estamos no caminho certo e vamos manter os trabalhos para chegar à vitória”, disse.

*Campanha*

Neste domingo, a coligação Pra Goiânia Seguir em Frente realizou uma carreata no Residencial Conquista. O candidato a vice-prefeito, Rogério Cruz (Republicanos) dividiu o palanque móvel com deputados e apoiadores da campanha. “A população sabe que Maguito é o melhor para a nossa cidade e nós estamos intensificando as ações para apresentar a cada goianiense o projeto moderno e de continuidade que temos para Goiânia”, ressaltou Rogério.

O deputado estadual Cairo Salim (Pros) participou da mobilização e destacou o apoio do partido à candidatura de Maguito. “Rodamos a cidade nesta manhã e vimos a torcida da população pela recuperação do nosso próximo prefeito Maguito. O Pros declarou apoio à candidatura de Maguito e nós vamos juntos rumo à vitória”, afirmou. Natural de Ceres, o deputado federal Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) participou da atividade e reforçou que Maguito possui as melhores propostas para administrar a capital goiana.