“Falta d’água em Anápolis será solucionada até fim de 2021”, diz Naves

O prefeito e candidato à reeleição em Anápolis, Roberto Naves (PP), em entrevista à Rádio Sagres FM, na manhã desta terça-feira (24), disse que parcerias são essenciais para que o município consiga investimentos, sobretudo para obras necessárias. Um dos grandes gargalos da cidade é o fornecimento de água, que enfrenta problemas frequentes. Por isso, o progressista salienta pretende usar o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para erradicar o problema até o fim de 2021.

“Ontem [segunda-feira (23)] estivemos na Caoa [concessionária], que anunciou investimentos de R$ 1,5 bilhão na cidade. Isso só aconteceu graças a parcerias. O mesmo acontece com o viatudo Recanto do Sol, que só sairá, a partir do ano quem, graças a recursos federais. De cada 10 obras feitas nas cidades, nove são graças ao Governo Federal, isso se dá pela forma como são divididos os impostos. É muito importante fazer parcerias”, avalia.

Um dos grandes problemas de Anápolis, apontado pela população, é a constante falta de abastecimento de água. Sobre isso, Naves disse que em 2020 o problema diminuiu, graças a obras necessárias principalmente para garantir a captação de água bruta.