sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Caiado está fora da campanha de Vanderlan, diz site Poder Goiás

O governador Ronaldo Caiado (DEM), que todo fim de semana participava de dezenas de atividades com Vanderlan, não fez eventos com o seu candidato no segundo turno. Nem no final de semana passado. Participou de vários eventos públicos – inclusive um de homenagem ao prefeito Iris Rezende (MDB) -, mas se ausentou totalmente da campanha de Vanderlan. Por isso, extraoficialmente, palacianos afirmam em off que Caiado está oficialmente fora da campanha de Vanderlan. A informação foi publicada pelo site polítuco Poder Goiás.

A ausência de Caiado na campanha de Vanderlan, coincidentemente, ocorre depois do candidato falar em vacina opcional e ir contra qualquer proposta de lockdown. As duas falas são rejeitadas pelo governador. Caiado também se irritou com a manutenção do mesmo comando do marketing no segundo turno e a insistência do candidato e seu marqueteiro de não seguir o que as pesquisas apontavam. Outro ponto de atrito entre Caiado e Vanderlan foi o fato do programa eleitoral de Vanderlan ter criticado a gestão de Iris Rezende no primeiro programa eleitoral do segundo turno.

Por isso, Caiado pulou fora da campanha. E Vanderlan tem tudo para terminar a eleição menor do que quando entrou. Para a sorte do próprio Caiado, que deve ter Vanderlan como adversário na eleição de 2022, quando Caiado tentará a reeleição e Vanderlan tentará  pela terceira vez ser governador (tentou antes em 2010 e 2014, ficando em terceiro lugar nas duas oportunidades).