sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Goiânia antecipa pagamento de novembro para esta sexta

A prefeitura de Goiânia antecipou o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais para esta sexta-feira (27). “Nós fizemos um trabalho árduo de ajuste das contas públicas, para assegurar o equilíbrio fiscal do município e cumprir com as nossas obrigações em dia e com total tranquilidade”, afirmou o prefeito Iris Rezende. “Pagar os salários rigorosamente em dia, dentro do mês trabalhado, é um compromisso meu com os servidores de Goiânia”, disse.

A folha de pagamento da prefeitura tem cerca de 50 mil servidores. De acordo com a Lei Orgânica do Município, o pagamento de salários do funcionalismo deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente. No entanto, na administração de Iris Rezende, os servidores tem recebido os salários no último dia útil de cada mês. “Estamos antecipando ainda mais em novembro, para que a data do pagamento dos proventos não coincida com o calendário de pagamento do auxílio emergencial, quando as agências e sistemas da Caixa ficam sobrecarregados”, explicou o prefeito.

As despesas com pessoal da Prefeitura de Goiânia totalizam cerca de R$ 200 milhões mensais. De acordo com a prestação de contas do município no segundo quadrimestre deste ano, que é o último período fiscal com dados já apurados, os gastos com pessoal correspondem a 42,75% da receita corrente líquida da prefeitura. O valor está abaixo dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para o pagamento de servidores, que varia de 51% a 54%.

Segundo a secretária de Finanças da Prefeitura de Goiânia, Zilma Peixoto, a folha de pagamento é uma prioridade da atual gestão. “O pagamento dos nossos servidores sempre foi prioridade para o prefeito. Ele tem muito zelo e respeito por todos aqueles que fazem parte da administração, faz questão de pagar em dia e de antecipar, se for necessário” afirmou a auxiliar de Iris Rezende.